28 de junho: todos em defesa da representação da classe trabalhadora

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, quinta-feira, 21 de junho de 2018 - 12:37

28 de junho: todos em defesa da representação da classe trabalhadora


Por: Sônia Corrêa

Neste dia 28/06, a partir das 10h, no Supremo Tribunal Federal, haverá uma grande mobilização nacional em defesa dos sindicatos, que é o instrumento de lutas na defesa dos direitos da classe trabalhadora. O SAEP-DF convoca todos e todas a se somar nesta luta.

O ministro Luiz Edson Fachin, manifestou que o fim do imposto sindical coloca em risco direitos garantidos pela Constituição Federal e impõe sérias consequências para a garantia da sobrevivência do movimento sindical brasileiro.

Está na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF), Ação Direta de Inconstitucionalidade n° 5.794 que questiona o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical. A ADI 5.794, proposta pela CONTTMAF, questiona a mudança na contribuição.

A presidenta do SAEP-DF, Suellen Silva diz que a Lei 13.647/2017 da reforma trabalhista, além de alterar mais de 100 artigos da CLT, retirando direitos trabalhistas históricos, quer sepultar as entidades sindicais, pois é a ferramenta de luta dos trabalhadores e trabalhadoras.

Para Adilson Araújo, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), "a manifestação do ministro Fachin atiçou a fúria da mídia golpista. De posse dos seus editoriais tentam intimidar os ministros da suprema corte. Seguem apostando todas as fichas para liquidar os direitos e conquistas da classe trabalhadora e por  consequência as suas  entidades de classe".

É por isso que a VIGÍLIA do dia 28 de junho, a partir das 10h, na porta do STF, é muito importante. Mais ainda, ela reforça a necessidade de seguirmos unidos na luta defesa dos Sindicatos.

Sindicato Forte é a sua melhor proteção!









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com