Brasília, quinta-feira, 15 de outubro de 2009 - 14:31
DESENVOLVIEMENTO
Há oito meses criação de empregos só cresce
Fonte: Brasília Confidencial
Brasil gerou no mês passado 252.617 empregos com carteira assinada, 10 mil a mais que em agosto

Pelo oitavo mês consecutivo, o mercado de trabalho formal registrou em setembro mais contratações do que demissões.
De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, o Brasil gerou no mês passado 252.617 empregos com carteira assinada – 10 mil postos a mais do os 242.126 de agosto.
Foi o melhor resultado mensal de 2009, o segundo maior para setembro desde 1992, e elevou para 932.651 o número de empregos criados nos nove meses deste ano.
Segundo o Caged, no mês passado foram contratados 1.491.580 trabalhadores e demitidos 1.238.963. O melhor saldo setorial ocorreu na indústria de transformação, que gerou 123.318 postos de trabalho – número mensal recorde em 17 anos.
Entre os 12 ramos desse setor, a indústria de alimentos criou mais da metade dos novos empregos (62.768).
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, prevê que a indústria continuará gerando empregos nos próximos meses.
A previsão se baseia nas constatações de que há demanda e de que a recuperação industrial "é contínua em todos os setores e em todas as unidades da federação".
Últimas notícias
PL prevê volta da assistência sindical na homologação de demissões
10/6 - 10:7 |
Prazo para inscrição no Enem 2025 é prorrogado até sexta-feira (13)
6/6 - 15:22 |
SAEP convoca filiados para Assembleia de eleição dos delegados que irão para o 11º Conatee
5/6 - 17:53 |
SAEP apoia greve dos professores da rede pública; docente mal remunerado é descompromisso com educação de qualidade
3/6 - 18:24 |
Racismo: discriminação na UCB reacende debate, que sempre volta porque não é enfrentado como problema de Estado
Notícias relacionadas
PL prevê volta da assistência sindical na homologação de demissões
21/5 - 15:22 |
Maio Laranja: proteger crianças e adolescentes é tarefa de todos
20/5 - 12:20 |
MEC publica decreto que regulamenta EaD no Brasil
15/5 - 13:54 |
Comissão de Trabalho debate ambiente laboral saudável
7/5 - 16:1 |
A ilusão da “pejotização” impulsionada ao custo da CLT “memerizada”