Brasília, quinta-feira, 17 de dezembro de 2009 - 16:5
ATO CONTRA CORRUPÇÃO
Truculência da PM: MP deve denunciar policiais à Justiça
Fonte: UNB
O promotor Mauro Faria de Lima, da Promotoria de Justiça Militar, deve terminar até a sexta-feira (18), o procedimento de investigação criminal aberto para apurar a truculência da Polícia Militar em protesto contra a corrupção no DF na última semana.
Desde segunda (14), Mauro recolhe depoimentos de testemunhas e pessoas agredidas pelos policiais durante a manifestação.
Raul Cardoso, um dos coordenadores do DCE, conversou com o promotor nesta quarta-feira (16). O estudante contou que os policiais não respeitaram acordos feitos com os manifestantes durante o ato.
“Além de ter visto todas as agressões, presenciei o descumprimento de pactos fechados entre nós e a PM para a ocupação do espaço em frente ao Buriti”, lembra o jovem.
Raul está confiante de que o coronel Silva Filho, comandante da operação, será afastado do cargo. “Pela quantidade de provas e declarações, acredito que haverá punição.”
Nesta quinta-feira (17), o promotor Mauro Faria de Lima falará com os comandantes da operação da PM.
“É provável que haja denúncia à Justiça. Quero terminar o procedimento até sexta-feira, antes do recesso de Natal”, disse Mauro.
Caso o Ministério Público encaminhe a denúncia, os envolvidos terão de se defender na Justiça Militar.
Últimas notícias
PL prevê volta da assistência sindical na homologação de demissões
10/6 - 10:7 |
Prazo para inscrição no Enem 2025 é prorrogado até sexta-feira (13)
6/6 - 15:22 |
SAEP convoca filiados para Assembleia de eleição dos delegados que irão para o 11º Conatee
5/6 - 17:53 |
SAEP apoia greve dos professores da rede pública; docente mal remunerado é descompromisso com educação de qualidade
3/6 - 18:24 |
Racismo: discriminação na UCB reacende debate, que sempre volta porque não é enfrentado como problema de Estado
Notícias relacionadas
SAEP apoia greve dos professores da rede pública; docente mal remunerado é descompromisso com educação de qualidade
8/2 - 19:10 |
Iniciada licitação para concessão da Rodoviária privatizada do Plano Piloto
1/11 - 11:22 |
Proposta de privatização da rodoviária é rechaçada por comerciantes
10/5 - 15:42 | MOÇÕES E NOTAS PÚBLICAS
Contee apoia integral e incondicionalmente greve das professoras e professores do DF
9/1 - 16:12 | NOTA PÚBLICA
Centrais conclamam sindicatos a protegerem Estado de Direito