SAEP discute demandas com trabalhadores na Unip

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, segunda-feira, 28 de março de 2016 - 13:3

AÇÃO SINDICAL

SAEP discute demandas com trabalhadores na Unip

Dentre as questões abordadas, estiveram em pauta cumprimento da CCT e reivindicações da campanha salarial

Na véspera de Sexta-Feira da Paixão, na quinta-feira (24), o SAEP se reuniu com os auxiliares da Universidade Paulista (Unip) para tratar de vários assuntos que foram abordados na conversa entre o diretor geral da instituição e o Sindicato. Aproximadamente 40 trabalhadores compareceram à reunião.

 

A presidente do SAEP, Suéllen Carina, e a diretora Jurídica, Fátima Cristina, dirigiram as discussões. Suéllen Carina ao dar início à conversa com os trabalhadores explicou as razões da realização daquele encontro. Ela apresentou a nova direção do Sindicato e explicou que aquela era a primeira reunião do SAEP com trabalhadores da Unip. A presidente lembrou ainda que o Sindicato fez manifestação na porta da instituição contra as demissões em massa e em defesa dos auxiliares de educação da universidade.

 

Fátima Cristina, por sua vez, ao iniciar sua fala, explicou a importância dos trabalhadores se filiarem ao Sindicato para fortalecer a luta de toda a categoria. "Sem isso, a disputa com os empregadores fica muito desigual", completou.

 

CCT descumprida

O encontro foi agendado a partir de demandas dos trabalhadores, que fizeram denúncias ao SAEP sobre o não cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) no que diz respeito à bolsa de estudo para os funcionários, cuja instituição não está cumprindo. O Sindicato, por sua vez, se reuniu com o diretor da Unip, Geraldo Magela, para cobrar essa demanda.

 

Na reunião com os trabalhadores, na quinta-feira, foi confirmado que até o presente momento nenhum funcionário está usufruindo desse direito garantido pela Convenção Coletiva. Uma nova reunião será realizada para tratar da concessão desse benefício.

 

Campanha salarial e auxílio alimentação

Entre outras questões discutidas, o SAEP explicou alguns elementos da campanha salarial deste ano e asseverou que o foco será aumentar o auxílio alimentação dos trabalhadores do ensino superior, que hoje é R$ 10 por dia de trabalho.

 

A reunião foi muito proveitosa e terminou com vários trabalhadores filiados ao Sindicato.

 

Ficou definido o dia 8 de abril, às 14 horas, para a realização de novo encontro com os trabalhadores da Unip, com o compromisso de triplicar o número de participantes.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com