Brasília, terça-feira, 17 de maio de 2016 - 10:54
EDUCAÇÃO EM ALTA
MEC homologa projeto de formação de funcionários da educação básica
Fonte: CNTE
Definições visam atender as reivindicações dos trabalhadores
O Ministério da Educação homologou, no dia 12 de maio, o Parecer e o Projeto de Resolução das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial e Continuada dos Funcionários da Educação Básica, aprovados e encaminhados ao ministério, pela Câmara de Educação Superior, do Conselho Nacional de Educação (CNE).
Pela proposta, os profissionais da educação básica, que compreende a educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, da rede pública de ensino, poderão optar por quatro cursos tecnológicos específicos, Secretaria Escolar, Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar e Multimeios Didáticos. Cada curso terá 2.800 horas de efetivo trabalho acadêmico e duração de no mínimo três anos.
Com a aprovação do projeto, os sindicatos filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) poderão a partir de agora pleitear junto aos institutos federais de educação que os cursos sejam implementados.
A Câmara de Educação Superior aprovou o voto da Comissão, por unanimidade no dia 4 de maio, 2016. O projeto foi discutido em audiência pública, que ocorreu no dia 28 de abril, no CNE, na qual a diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) participou e pôde dar sua contribuição no debate.
O parecer foi publicado no Diário Oficial, no dia 12 de maio, na Seção 1 e na página 49.
Confira aqui o parecer na íntegra.Últimas notícias
SAEP abre prazo para oposição à contribuição assistencial
1/8 - 11:25 |
SAEP convoca para 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
31/7 - 15:4 |
Assinada Convenção Coletiva do Ensino Superior 2025/2027
23/7 - 20:35 |
PL da Devastação abre porteira para o desmatamento
17/7 - 20:31 |
Estudantes do Guará terão cursinho pré-Enem pago com recursos da União
Notícias relacionadas
Estudantes do Guará terão cursinho pré-Enem pago com recursos da União
16/7 - 20:15 |
Trabalhador ou “colaborador”: o que você é na empresa em que trabalha
15/7 - 16:31 |
Presidente do SAEP assume mandato na Diretoria Plena Efetiva da Contee
14/7 - 16:5 |
Educação Básica: SAEP assina Convenção Coletiva 2025/2027
1/7 - 15:32 |
SAEP convoca categoria para analisar contraproposta patronal, em assembleia geral