Conversa de Romero Jucá revela: golpe foi pacto para barrar Lava Jato

Brasília-DF, sexta-feira, 29 de março de 2024


Brasília, segunda-feira, 23 de maio de 2016 - 10:55

GOLPE NOTÓRIO

Conversa de Romero Jucá revela: golpe foi pacto para barrar Lava Jato


Fonte: Portal Vermelho

O jornal Folha de São Paulo publica nesta segunda-feira (23) trechos de uma conversa telefônica entre Romero Jucá, ocupante do Ministério do Planejamento, e Sérgio Machado, ex-presidente da Petrobras, em que os dois, citados na operação Lava Jato, discutem sobre a necessidade de afastar a presidenta Dilma para por fim as investigações. Jucá chega a afirmar: "Tem que mudar o governo pra poder estancar essa sangria".


Nas informações publicadas pela Folha, a conversa ao telefone entre o senador licenciado, Romero Jucá, ocupando atualmente o ministério do Planejamento, e ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, revela o interesse entre os interlocutores em acelerar o afastamento da presidenta Dilma Rousseff para barrar as investigações da operação Lava Jato. Ambos são citados na operação, sendo que Machado foi alvo de uma das fases e teve sua residência visitada por policiais federais. Romero, citado por delatores, chega a afirmar literalmente: "Com Dilma não dá". E ambos são categóricos: "Tem que ter impeachment". "Tem que mudar o governo pra poder estancar essa sangria", afirma Jucá.

 

Mais adiante, o diálogo entre os dois é mais revelador. Machado afirma: "Rapaz, a solução mais fácil era botar o Michel [Temer]. (...) É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional". Jucá reforça e prevê o STF no acordo: "Com o Supremo, com tudo". Machado arremata: Com tudo, aí parava tudo."

 

O diálogo teria ocorrido em março deste ano e os dois se mostram preocupados com o tempo. A certa altura Machado afirma: " Porque se a gente não tiver saída... Porque não tem muito tempo". Jucá reforça: "Não, o tempo é emergencial". E Machado propõe uma conversa: É emergencial, então preciso ter uma conversa emergencial com vocês".


Confira trechos do áudio aqui.








Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com