Dilma: Medidas tomadas por Meirelles condenam saúde e educação

Brasília-DF, sexta-feira, 19 de abril de 2024


Brasília, segunda-feira, 30 de maio de 2016 - 11:7

EFEITOS DO GOLPE

Dilma: Medidas tomadas por Meirelles condenam saúde e educação


Fonte: Portal Vermelho, com informações da Folha de S.Paulo

Ministro da fazenda põe em risco direitos da sociedade comum

Em entrevista dada à colunista Mônica Bergamo, do jornal paulistano Folha de S.Paulo, a presidenta Dilma Rousseff explica que não colocou em prática um outro projeto de governo que não aquele que foi defendido em campanha e faz críticas à gestão de Henrique Meirelles na Fazenda, porque provoca cortes de investimentos em saúde e educação.

Presidenta Dilma RousseffPresidenta Dilma Rousseff Para Dilma, o presidente ilegítimo Michel Temer erra ao não criar impostos e fazer cortes em áreas como saúde e educação, pois quem paga por isso é a população.

"Eu não concordo com essas medidas [anunciadas pelo ministro na semana passada]. Não sei se é dele essa ideia de propor o orçamento base zero [que só cresce de acordo com a inflação do ano anterior]. Mas não é possível num país como o nosso, não ter um investimento pesado em educação. Sem isso, o Brasil não tem futuro, não. Abrir mão de investimento nessa área, sob qualquer circunstância, é colocar o Brasil de volta no passado. É um absurdo", diz a presidenta.

Dilma explica também que, apesar de cortes em seu governo, e por causa de um ano "terrível em 2015", fez todos os esforços para não ter corte em programa social.

"Nós nunca entramos nessa do pato [símbolo criado pela Fiesp para protestar contra aumento de impostos]. Aliás, o pato tá calado, sumido. O pato tá impactado. Nós vamos pagar o pato do pato, é? Porque quem paga o pato, quando não se tem imposto num país, é a população. Vai ter corte na saúde. Já falaram em acabar com o Mais Médicos, já falaram que o SUS não cabe no orçamento. Depois voltaram atrás", diz Dilma.

"Entre fazer isso [cortes em área sociais] e criar um imposto, cria um imposto! Para com essa história de não criar a CPMF. Só não destrói a educação e a saúde. Não tira as crianças da sala de aula. É essa a discussão que precisa ser feita e não uma discussão genérica sobre o pato", sublinha.

Sobre a política econômica adotada depois da eleição, Dilma explica que havia uma política anticíclica e que ela acabou. "A guinada é essa. Agora, isso não significa que não possamos ter errado nisso e naquilo. Porque senão fica assim ´não errei em nada´. Não é isso".











Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com