É nesta sexta: ato Fora Temer vai ocupar as principais capitais brasileiras

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, sexta-feira, 10 de junho de 2016 - 11:13      |      Atualizado em: 13 de junho de 2016

FORA TEMER

É nesta sexta: ato Fora Temer vai ocupar as principais capitais brasileiras


Fonte: CTB

Em Brasília, o ato tem início às 17h, em frente ao museu da República

Nesta sexta-feira, 10 de junho, Dia Nacional de Mobilizações, milhares de pessoas devem ocupar novamente as ruas das principais capitais brasileiras e cidades do exterior em um protesto contra o govenro golpista de Michel Temer.

Organizado pela Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo, que congrega entidades dos movimentos sociais e sindical, o ato Fora Temer será realizado em todas as capitais brasileiras com as bandeiras ´Fora, Temer´ e ´nenhum direito a menos´. O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva participará do ato em São Paulo, que acontece a partir das 17h, no Vão Livre do Masp, na Avenida Paulista.

No primeiro dia do governo ilegítimo de Michel Temer cerca de 50 mil manifestantes tomaram as ruas em São Paulo, nos dias seguintes a cena se repetiu no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Minas Gerais. Além dos movimentos, as mulheres e os estudantes também foram às ruas pelo menos duas vezes por semana.

Para o presidente da CTB, Adilson Araújo, o momento é de ampla resistência de todos os setores que lutam pelo estado democrático de direito e contra o golpe, sem trégua ao governo interino que vem atacando diariamente os direitos sociais e trabalhistas."Não iremos conciliar com o golpe e o projeto de retrocesso neoliberal em curso. A CTB definiu mobilização total para empreender a luta contra o governo ilegítimo, defender a democracia, a soberania e a valorização do trabalho".

Araújo conclama toda a militância da Central, bem como os dirigentes nos estados, a não medir esforços na mobilização em torno da agenda unitária dos movimentos sociais contra o golpe, da qual se destacam: o Dia Nacional de Mobilização contra o golpe em 10 de junho; a greve nacional dos portuários dia 13 e o ato público em Brasília em defesa da democracia, da Previdência Social e pelo retorno do Ministério do Desenvolvimento Agrário dia 16.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com