SAEP intensifica defesa dos trabalhadores e ressalta unidade para o próximo ano

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, sábado, 24 de dezembro de 2016 - 10:48      |      Atualizado em: 8 de março de 2017 - 20:48

SAEP intensifica defesa dos trabalhadores e ressalta unidade para o próximo ano

2016 termina com ameaça de graves retrocessos trabalhistas e sociais; precisamos nos preparar para as lutas futuras

Encerramos mais um ano convencidos de que, mais do que nunca, é extremamente importante fortalecer a luta dos trabalhadores contra retirada de direitos. 2016 chegou ao fim marcado por intensas mudanças nas áreas política, econômica e social do país. As reformas propostas pelo governo de Michel Temer impõem graves retrocessos que afetarão milhões de trabalhadores, aposentados, mulheres, estudantes, servidores públicos.

As mudanças propostas, que já tramitam em fase avançada no Congresso Nacional, são: Trabalhista (permite jornada de trabalho de até 12h, intervalo de 30 minutos, dentre outros); da Previdência Social (idade mínima de 65 anos para se aposentar, tempo mínimo de contribuição de 15 para 25 anos, dentre outros); e o novo teto de gastos (que congela despesas primárias – saúde, educação, segurança etc - do governo por 20 anos). São mais de 70 proposições em análise na Câmara e no Senado que retiram ou precarizam as relações de trabalho.

Como se vê, o engajamento de todos nós, por meio dos sindicatos, entidades representativas e movimentos sociais se faz extremamente necessário.

Essas mudanças afetarão a todos, inevitavelmente. Os direitos estão ameaçados, as relações de trabalho sofrerão drasticamente.

No DF, mesmo em recesso (saiba mais aqui), o SAEP vai continuar acompanhando as instituições de ensino, recebendo denúncias e combatendo irregularidades nas escolas, principalmente as que estão em descumprimento com suas obrigações relativas ao pagamento de férias e do décimo terceiro salário.

Que 2017 nos encontre mais fortes e preparados para as lutas futuras, numa defesa conjunta da nossa Constituição Federal e da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT)!

Este é o desejo e sentimento da Diretoria do SAEP.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com