Saep deflagrada a Campanha Salarial de 2017

Brasília-DF, sexta-feira, 15 de novembro de 2019


Brasília, terça-feira, 4 de abril de 2017 - 22:9      |      Atualizado em: 20 de junho de 2017 - 19:34

LUTA

Saep deflagrada a Campanha Salarial de 2017

Para a manutenção das conquistas e conseguir novas vitórias será necessário mobilização, sindicalização e muita luta!

A Pauta de Reivindicações dos auxiliares técnicos da educação privada no DF foi encaminhada ao sindicato patronal, Sinepe, pelo Saep na sexta-feira, dia 31 de março. Assim foi deflagrando a campanha salarial da nossa Data-Base, que é 1º de maio.

Este ano a luta por melhores salários e condições de trabalho será ainda mais árdua. O atual governo e o Congresso Nacional, repletos de corruptos e golpistas, aprovam leis que retiram direitos dos trabalhadores, tais como: terceirização, reforma da previdência e reforma trabalhista. Neste cenário, os empresários da educação privada estão animados para negar direitos. E repetirão as mesmas mentiras de sempre, porão a culpa na crise da economia, na redução do Fies, na perda de alunos, e etc.

Aos auxiliares, resta o caminho da unidade e da luta para garantir os direitos contidos na nossa convenção (CCT), e na própria CLT para conquistar avanços.

O Saep realizará manifestações e protestos nas portas das instituições de ensino e não descarta a decretação de greve e Dissídio, se as negociações não avançarem. Principalmente no ensino básico, onde os empresários jogam mais duro, pagando baixíssimos salários, terceirizando e negando direitos.

No Cecan, o Saep solicitará reunião com a direção da instituição para retomar discussão de pendências, ainda do ano passado, que afetam os trabalhadores da empresa.

Em tempo: o Sindicato dos auxiliares ​se solidariza aos funcionários do CECAN, pelo episódio recente da infecção de um aluno pelo vírus Influenza A (ou “gripe suína”). Pois são os Auxiliares os que mais se expõem a esses eventos e, também, os mais cobrados. Cobraremos condições de trabalho, salários e ambiente salubre aos auxiliares técnicos.

Auxiliares, juntos somos mais fortes. Unidade e luta, sempre!









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

Ed. Venâncio IV, Sala 403, 4° andar - Setor de Diversões Sul - CONIC
Brasília/DF - CEP: 70300-000
Telefone: (61) 3034-8685 - Fax: (61) 3034-8688
sec.saepdf@gmail.com