Brasília, sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 - 15:45
ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO
PAC 2: mais de 60% das obras de saneamento foram executadas
Fonte: Agência Brasil
Investimentos do programa ainda preveem a conclusão de 494 obras de drenagem e 151 projetos de contenção de encostas dentro do pacote de prevenção em áreas de risco
Mais de 60% das obras de saneamento básico contratadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) já foram executadas.
A previsão do governo é gastar R$ 24,8 bilhões em mais de 3,4 mil empreendimentos que vão beneficiar quase 8 milhões de famílias no país quando as obras estiverem totalmente concluídas.
Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (22) pelo governo durante a apresentação do 6° balanço do PAC 2.
Os investimentos do PAC ainda preveem a conclusão de 494 obras de drenagem e 151 projetos de contenção de encostas dentro do pacote de prevenção em áreas de risco. Os empreendimentos começaram a ser selecionados em 2007.
No ano passado, foram selecionados mais de 138 empreendimentos de drenagem. Nas ações de drenagem há 212 projetos previstos, totalizando R$ 5,2 bilhões. Quase metade (49%) desses empreendimentos foi executada.
Na área de garantia hídrica, que tem foco maior na Região Nordeste, os investimentos feitos até agora conseguiram ampliar em mais de mil quilômetros os canais e as redes adutoras de atendimento à população da região.
Os projetos também incluíram a construção de barragens que aumentaram a capacidade de armazenamento de água nas cidades nordestinas em quase 90 milhões de metros cúbicos.
Apenas na Região Nordeste, foram concluídas a construção de duas barragens e de seis adutoras como a Adutora do Algodão, na Bahia, e um dos trechos da obra do Eixão das Águas, no Ceará.
Últimas notícias
Na batalha pelas 40 horas trabalhadores ganham as ruas
25/6 - 9:22 |
Mensalidades disparam, salários afundam: o paradoxo da educação privada no DF
25/6 - 8:31 |
PL, o partido da intervenção estrangeira
25/6 - 8:18 |
A economia que cabe no bolso
22/6 - 8:56 |
Pejotização avança e esvazia proteção trabalhista
Notícias relacionadas
Na batalha pelas 40 horas trabalhadores ganham as ruas
25/6 - 9:22 |
Mensalidades disparam, salários afundam: o paradoxo da educação privada no DF
25/6 - 8:18 |
A economia que cabe no bolso
22/6 - 8:43 |
Menos horas, mais empregos e a lição colombiana que desafia os críticos da redução da jornada
18/6 - 20:45 |
Freio para os trabalhadores e acelerador para as despesas

