Trabalhador deve receber auxílio alimentação sem nenhum desconto

Brasília-DF, sexta-feira, 29 de março de 2024


Brasília, terça-feira, 6 de setembro de 2016 - 14:5

DIREITO GARANTIDO

Trabalhador deve receber auxílio alimentação sem nenhum desconto

CCT garante benefício integral. Empregador deve ficar atento às condições previstas

O auxílio alimentação para os trabalhadores das instituições de ensino superior aumentou para R$ 16 (dia trabalhado) e deve ser concedido a partir de 1º de setembro. O benefício consta na cláusula 27, da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), assinada em 19 de agosto pelas entidades representativas - SAEP e Sindepes.

Neste sentido, a diretoria do SAEP ressalta que o valor do auxílio deve ser pago em sua totalidade a todos os trabalhadores que têm esse direito. Nenhum desconto deve ser feito pelo empregador, pois não há qualquer previsão para isto na CCT.

O Sindicato lembra que o benefício em questão é concedido aos auxiliares de educação das instituições particulares do DF desde 2013. Por isso, as empresas têm o dever de observar rigorosamente as condições previstas na Convenção Coletiva e nela não há previsão de desconto.

Ressalta-se, ainda, que o objetivo do auxílio é melhorar as condições de trabalho e os benefícios dos trabalhadores. Assim, uma redução do valor, por qualquer motivo, representaria grave precarização e claro descumprimento de direito, assegurado pela CCT.

Confira aqui a íntegra da CCT 2016/2017. O documento também pode ser acessado no site do SAEP no link Convenções Coletivas, à direita da página.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com