Brasília, quinta-feira, 7 de abril de 2016 - 12:18
CAMPANHA SALARIAL 2016 DO ENSINO SUPERIOR: SAEP convoca para assembleia geral no dia 16
A diretoria do SAEP convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras auxiliares de educação das instituições de ensino superior (IES) do Distrito Federal para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada no dia 16 de abril, às 10h, no SCS, Qd. 1, Bl. K, sala 202, Edifício Denasa, Asa Sul - próximo à estação do metrô da Galeria dos Estados.
Dentre os itens a serem debatidos, está a discussão e aprovação da pauta de reivindicações da campanha salarial de 2016. Após a aprovação pela categoria, o documento final será encaminhado para o sindicato patronal – Sindepes, para, então, dar início à negociação das reivindicações.
Pauta
Para formular a pauta da campanha salarial, o SAEP percorreu várias instituições de ensino a fim de ouvir a categoria e saber quais seus principais anseios. Os trabalhadores também puderam enviar sugestões por e-mail.
Essa luta é de todos nós! Contamos com você!
Confira abaixo o edital de convocação:
SINDICATO DOS AUXILIARES DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR EM ESTABELECIMENTOS PARTICULARES DE ENSINO NO DF - ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – EDITAL DE CONVOCAÇÃO.
Nos termos de seus estatutos, ficam convocados todos os membros da categoria profissional da base do SAEP-DF, que trabalham em estabelecimentos privados de ensino superior e posteriores, para comparecerem à assembleia geral extraordinária, a ser realizada no dia 16 de abril de 2016, às 10 horas, em primeira convocação e, às 10h30 horas, em segunda, no SCS, Bl. K, Edifício Denasa, sala 202, sede do Sindicato, Brasília, para discutir e deliberar a seguinte pauta: a) discussão e aprovação da pauta de reivindicações da campanha salarial 2016, a ser encaminhada ao sindicato patronal representante da categoria econômica, SINDEPES-DF; b) autorização para a diretoria do SAEP-DF negociar, firmar Convenção Coletiva de Trabalho e/ou Acordo Coletivo e, se necess ário, eleger árbitro, requerer ao MTE a designação de mediador; formular Protesto Judicial, suscitar dissídio coletivo ou quaisquer providências que se fizerem necessárias para o bom desempenho dos poderes concedidos; c) discussão e deliberação sobre taxa assistencial e/ou taxa de contribuição de custeio do sistema confederativo. Brasília, 05 de abril de 2016. Suéllen Carina Alves da Silva, presidente.
Últimas notícias
TCDF quer sua opinião sobre transporte público coletivo por ônibus
17/4 - 18:35 |
Orçamento federal 2026 prevê salário mínimo de R$ 1.630
17/4 - 18:24 |
Caso Sarah Raissa impulsiona urgência por regulação de redes
11/4 - 15:59 |
SAEP inicia discussão com patronal para recuperar perda salarial da categoria
9/4 - 17:14 |
Convenção coletiva da categoria é prorrogada por mais 30 dias
Notícias relacionadas
Orçamento federal 2026 prevê salário mínimo de R$ 1.630
14/3 - 15:34 |
SAEP entrega propostas para negociação e sindicato da Educação Básica marca primeiras reuniões
1/3 - 17:37 |
AGE: SAEP realiza assembleia da Educação Básica e Ensino Superior
3/2 - 17:47 |
Desafios das negociações coletivas
27/1 - 18:59 |
Negociações coletivas 2025: O desafio de superar as desigualdades salariais na educação