Brasília, segunda-feira, 23 de maio de 2016 - 10:55
GOLPE NOTÓRIO
Conversa de Romero Jucá revela: golpe foi pacto para barrar Lava Jato
Fonte: Portal Vermelho

O jornal Folha de São Paulo publica nesta segunda-feira (23) trechos de uma conversa telefônica entre Romero Jucá, ocupante do Ministério do Planejamento, e Sérgio Machado, ex-presidente da Petrobras, em que os dois, citados na operação Lava Jato, discutem sobre a necessidade de afastar a presidenta Dilma para por fim as investigações. Jucá chega a afirmar: "Tem que mudar o governo pra poder estancar essa sangria".
Nas informações publicadas pela Folha, a conversa ao telefone entre o senador licenciado, Romero Jucá, ocupando atualmente o ministério do Planejamento, e ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, revela o interesse entre os interlocutores em acelerar o afastamento da presidenta Dilma Rousseff para barrar as investigações da operação Lava Jato. Ambos são citados na operação, sendo que Machado foi alvo de uma das fases e teve sua residência visitada por policiais federais. Romero, citado por delatores, chega a afirmar literalmente: "Com Dilma não dá". E ambos são categóricos: "Tem que ter impeachment". "Tem que mudar o governo pra poder estancar essa sangria", afirma Jucá.
Mais adiante, o diálogo entre os dois é mais revelador. Machado afirma: "Rapaz, a solução mais fácil era botar o Michel [Temer]. (...) É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional". Jucá reforça e prevê o STF no acordo: "Com o Supremo, com tudo". Machado arremata: Com tudo, aí parava tudo."
O diálogo teria ocorrido em março deste ano e os dois se mostram preocupados com o tempo. A certa altura Machado afirma: " Porque se a gente não tiver saída... Porque não tem muito tempo". Jucá reforça: "Não, o tempo é emergencial". E Machado propõe uma conversa: É emergencial, então preciso ter uma conversa emergencial com vocês".
Últimas notícias
TCDF quer sua opinião sobre transporte público coletivo por ônibus
17/4 - 18:35 |
Orçamento federal 2026 prevê salário mínimo de R$ 1.630
17/4 - 18:24 |
Caso Sarah Raissa impulsiona urgência por regulação de redes
11/4 - 15:59 |
SAEP inicia discussão com patronal para recuperar perda salarial da categoria
9/4 - 17:14 |
Convenção coletiva da categoria é prorrogada por mais 30 dias
Notícias relacionadas
Receita lança a ferramenta “Proteção do CPF”
27/2 - 17:0 | SOCIEDADE
Vai curtir os blocos de rua no Carnaval? Saiba como se manter saudável
6/1 - 15:19 |
86% dos brasileiros desaprovam o 8/1, a tentativa de golpe de Estado por bolsonaristas, mostra Quaest
6/1 - 15:4 |
Lula volta a despachar no Planalto nesta segunda (6). Na quarta (8), participa de ‘Ato em Defesa da Democracia’
12/11 - 19:41 |
Feminicídio: trabalhadora em Educação é a 18ª vítima no DF