Brasília, quinta-feira, 10 de junho de 2010 - 19:18
AÇÃO SINDICAL
SAEP reúne-se com trabalhadores do Stella Maris
Por: Daiana Lima
Diretores enfatizam necessidade de fortalecer o Sindicato
Uma hora, cronometrada minuto a minuto. Foi o tempo que a direção do Colégio Stella Maris, em Taguatinga, permitiu que os diretores do SAEP permanecessem reunidos com os auxiliares de ensino da instituição, nesta quinta-feira (10).
Felizmente, o tempo foi suficiente, e muito bem aproveitado pelos dirigentes sindicais, para orientar e tirar dúvidas dos trabalhadores em relação à Convenção Coletiva de Trabalho e aos direitos trabalhistas garantidos por lei.
A presidente do SAEP, Maria de Jesus da Silva, iniciou a conversa explicando a relevância da participação e o apoio da categoria nas lutas do Sindicato.
"É importante que vocês procurem o SAEP e fortaleçam o Sindicato. A filiação é uma das formas de contribuir para que possamos avançar nas conquistas dos trabalhadores", ressaltou Maria.
O diretor de Assuntos Jurídicos, Jeferson de Souza Silva, reforçou dizendo que a filiação fortalece não só o Sindicato, mas, toda a categoria.
"Precisamos do apoio de vocês, pois o Sindicato é toda a categoria, sozinhos não conseguimos fazer nada", lembrou o diretor.
Estrutura do trabalhador
O diretor do Sindicato Mário Lacerda disse que o SAEP tem mostrado uma nova forma de organização de sindicato.
"Mesmo com todas as carências e dificuldades, o SAEP tem buscado visitar as escolas e ouvir os auxiliares de educação", afirmou o diretor.
Lacerda falou, ainda, que é preciso ter uma estrutura que luta pelo trabalhador, "e essa estrutura é o Sindicato".
"O objetivo do SAEP é mostrar que tem várias formas de conquistar os direitos dos trabalhadores, uma dessas formas é fortalecendo o Sindicato", disse Lacerda.
Participaram da reunião, a presidente do SAEP Maria de Jesus da Silva e os diretores do Sindicato Jeferson de Souza Silva, Mário Lacerda e Edimar de Souza Lopes.
Últimas notícias
Mulheres expõem desgaste extremo da escala 6x1 e pressionam Câmara por jornada digna
13/5 - 9:58 |
As vítimas da Covid e a memória sem justiça
13/5 - 9:50 |
Fim da escala 6×1 deixa de ser pauta sindical e vira batalha política nacional
11/5 - 19:2 |
NR-1 do MTE entra em vigor no mês do combate ao assédio no trabalho
11/5 - 18:52 |
Para além do neodesenvolvimentismo
Notícias relacionadas
NR-1 do MTE entra em vigor no mês do combate ao assédio no trabalho
1/5 - 21:35 |
1º de maio: trabalhadores do DF celebram data no Eixão
16/4 - 19:18 |
SAEP faz recesso no feriado de Tiradentes e aniversário de Brasília
15/4 - 19:43 |
Diretoria do SAEP presente na Marcha da Classe Trabalhadora
9/4 - 15:17 |
Convênio com Acqua Cerrado está suspenso provisoriamente

