DF recebe financiamento para expansão do metrô

Brasília-DF, quarta-feira, 18 de junho de 2025


Brasília, terça-feira, 9 de junho de 2009 - 15:50

TRANSPORTE PÚBLICO

DF recebe financiamento para expansão do metrô


Fonte: Maiscomunidade

Recursos serão investidos na aquisição de 12 trens. Tempo de viagem será menor

divulgação

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou, nesta segunda-feira (8), financiamento de R$ 260,3 milhões para expansão e modernização do metrô do Distrito Federal.

Os recursos serão investidos na aquisição de 12 trens, equipados com quatro carros cada, além da modernização do sistema de sinalização.

O Plano de Expansão do Metrô, definido para o período 2009/2011, prevê a conclusão da Linha 1 nesse período.

Com 49,2 quilômetros de extensão, a Linha 1 poderá atender a 300 mil passageiros por dia, informou a assessoria de imprensa do BNDES.

Dentre os resultados positivos esperados com a aprovação do financiamento, destacam-se a redução de custos  operacionais e de manutenção.

Além da redução do consumo de combustíveis, do tempo de viagem e do número de acidentes, e a maior acessibilidade aos serviços públicos.

Além disso, o projeto resultará em ganhos ambientais, pois, as emissões de gases causadores do efeito estufa na atmosfera serão reduzidas.

Atualmente, o metrô do Distrito Federal emprega cerca de 1.050 pessoas. O processo de expansão deverá elevar esse número para  1.200 até 2011.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com