Brasília, segunda-feira, 3 de agosto de 2009 - 17:9 | Atualizado em: 4 de agosto de 2009
MOVIMENTO SINDICAL
2º Encontro da CTB-DF discute piso mínimo distrital
Os mais de 100 representantes de diversos segmentos do movimento sindical elegeram ainda a nova direção da central e os delegados ao 2º Congresso Nacional da CTB, que vai acontecer em São Paulo
Mais de 100 representantes de diversos segmentos do movimento sindical do Distrito Federal e do Entorno participaram no último sábado (1º), na sede do Sindicato dos Policiais Federais do DF (Sindipol), do 2º Encontro Regional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).
Após exposição do supervisor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicas (Dieese), Clóvis Scherer, sobre "Salário mínimo regional essa é a nossa bandeira", houve um debate entre os participantes sobre as questões de interesse dos trabalhadores e trabalhadoras do DF.
Foi realizada também a eleição dos delegados e delegadas ao 2º Congresso Nacional da CTB, que será realizado entre os dias 24 e 26 de setembro, em São Paulo.
Foram escolhidos 50 representantes dos segmentos.
"O 2º Encontro Regional da CTB abre caminhos para o desenvolvimento de nossa central aqui no DF. No que depender do SAEP, a CTB crescerá com vitalidade e combatividade, em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras de nossa cidade", disse a presidente do SAEP, Maria de Jesus da Silva, ao compor a mesa de debates do Encontro.
Nova diretoria
Ainda no encontro, os delegados e delegados do 2º Congresso Regional da CTB elegeram a nova diretoria da Central dos Trabalhadores do DF.
Para presidir a entidade, foi reconduzido Moysés Leme, do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios. Como vice-presidente, Álvaro Cabral, do Sindilegis-DF.
Veja a composição completa da direção da CTB-DF:
Presidência: Moysés Leme (Sintect);
Vice-presidência: Álvaro Cabral (Sindilegis);
Secretaria geral: Maranhão (Bacen);
Sec. de Política Sindical e Relações Institucionais: João Lopes (Sindsep-DF);
Sec. de finanças: Cíntia Pereira (Sinproep);
Sec. de saúde do trabalhador e segurança no trabalho: Maria José – Zezé (Sinpro);
Sec. de formação: Lindaura Santos (SAE);
Sec. de Políticas Sociais: Maria de Jesus da Silva (SAEP);
Sec. de Políticas de Segurança Pública: Luís Cláudio Avelar (Sindipol);
Sec. de imprensa e comunicação: Paulo Vinícius (Bancários);
Sec. da mulher trabalhadora: Amanda Corfino (Correios);
Sec. de esporte e lazer: Willis Calotino (Bombeiros); e
Sec. de política agrícola e agrária: Manoel Mecânico (STR/Buritis/MG).
Conselho Fiscal
Trajano Jardim (Sinproep);
Idenes de Jesus Sousa (SAEP);
Denizar Dourado (Sindsep).
Suplente do Conselho Fiscal
Ernani Batista de Lucena (Sinpol);
Ernandes Fernandes de Melo (Sindaero); e
Alberto de Oliveira Ribeiro (Sinproep).
Últimas notícias
PL prevê volta da assistência sindical na homologação de demissões
10/6 - 10:7 |
Prazo para inscrição no Enem 2025 é prorrogado até sexta-feira (13)
6/6 - 15:22 |
SAEP convoca filiados para Assembleia de eleição dos delegados que irão para o 11º Conatee
5/6 - 17:53 |
SAEP apoia greve dos professores da rede pública; docente mal remunerado é descompromisso com educação de qualidade
3/6 - 18:24 |
Racismo: discriminação na UCB reacende debate, que sempre volta porque não é enfrentado como problema de Estado
Notícias relacionadas
A ilusão da “pejotização” impulsionada ao custo da CLT “memerizada”
28/4 - 17:47 |
1º de maio: Brasília terá marcha para levar reivindicações a Lula
26/4 - 18:10 |
Papa Francisco: pontífice progressista que apoiava o movimento sindical
20/3 - 16:41 |
Contra juros na lua, centrais protestam em Dia Nacional de Mobilização por Mais Empregos
13/3 - 10:27 |
8 de março: Flora Lassance: Ser mulher vale a pena; mas é preciso lutar