Brasília, segunda-feira, 20 de abril de 2009 - 16:24
TECNOLOGIA
TV Brasil inicia transmissão digital em Brasília no dia 21
Fonte: CUT
Na próxima terça-feira (21), a TV Brasil - presidida pela jornalista Tereza Cruvinel - iniciará as transmissões em sinal digital em Brasília (DF), tornando-se a primeira emissora aberta da cidade a migrar para a nova tecnologia.
A data escolhida para a transição coincide com o aniversário de 49 anos da capital federal; em 21 de abril de 1960, o então presidente Juscelino Kubitscheck colocou no ar um canal de TV para cobrir a inauguração da cidade.
O deputado Fernando Ferro (PT/PE) celebrou o feito da TV Brasil, em sua opinião um grande avanço na democratização da comunicação no País.
"É uma maneira de oferecer comunicação com uma outra visão e outro conceito. Espero que a TV Brasil seja uma possibilidade, em termos de recursos humanos e tecnológicos, que pude o conceito de comunicação, de forma a permitir várias opções à população, tornando a televisão brasileira mais plural", comentou o deputado.
O deputado Geraldo Magela (PT/DF) observou que Brasília é uma das primeiras capitais a receber o sinal digital. "O trabalho da TV Brasil mostra que o sistema público de comunicação no País está evoluindo. E uma das maiores vantagens para a sociedade é a transmissão do sinal digital em canal aberto".
Magela é convidado especial da TV Brasil para a inauguração da transmissão na próxima terça-feira.
A TV digital em um canal aberto torna-se o diferencial no Brasil que é novo no ramo e possui inúmeros projetos referentes à Tv Pública. Dessa forma, sendo a primeira emissora aberta da cidade com transmissão digital, a TV Brasil inicia a democratização da nova tecnologia e anuncia um evento de estréia do novo canal digital na festa de aniversário de Brasília, Esplanada nos Ministérios.
As transmissões começam logo pela manhã, quando terá início uma série de eventos na Esplanada dos Ministérios. Às 17 horas, na Tenda TV Brasil na Esplanada, haverá um evento informal de estréia do novo canal digital, seguido de transmissão de partes do show e entrevistas com personalidades e pioneiros da história da capital brasileira que completa 49 anos.
Últimas notícias
Estudo do governo indica que modelo 5x2 já predomina no País; e jornada de 40h ganha força
12/3 - 15:42 |
Escala 6×1: a economia avança, quando direitos avançam
12/3 - 11:21 |
Por que 2026 será decidido no detalhe?
12/3 - 10:55 |
Câmara debate avanço da pejotização e alerta para riscos à Previdência e aos direitos trabalhistas
11/3 - 11:58 |
Redução da jornada avança, mas debate na CCJ expõe manobra para atrasar votação
Notícias relacionadas
Estudo do governo indica que modelo 5x2 já predomina no País; e jornada de 40h ganha força
12/3 - 15:42 |
Escala 6×1: a economia avança, quando direitos avançam
6/3 - 20:14 |
Inteligência artificial, mudanças climáticas e demografia pressionam novo modelo de trabalho no Brasil
4/3 - 22:22 |
Planalto aposta no diálogo para reduzir jornada e enterrar a escala 6x1
5/2 - 18:20 |
O Brasil real rejeita precarização: 56% querem voltar à CLT e empreendem por falta de opção

