Brasília, segunda-feira, 24 de agosto de 2009 - 16:41
PREVENÇÃO AO VÍRUS H1N1
Grávidas voltam às escolas, mas não dão aulas
Fonte: Jornal de Brasília
Na circular dirigida às Regionais de Ensino, a secretária Adjunta de Educação, Eunice Santos, considera que as gestantes compõem o grupo de risco que as professoras regentes grávidas estão em situação de maior vulnerabilidade
As gestantes da rede pública de ensino estão de volta ao trabalho nesta segunda-feira, 24/8.
Terminaram neste domingo os dez dias de licença concedidos pelo governador José Roberto Arruda no último dia 12/8. Contudo, a Secretaria de Educação as dispensou do retorno às salas de aula.
Por meio da circular nº 51/2009, da última sexta-feira (21), a SEDF orientou as Regionais de Ensino que as gestantes com regência de classe devem ajudar nas atividades da direção escolar, na coordenação pedagógica ou no planejamento de aulas.
Sua volta às salas de aula está prevista para o final da 1ª quinzena de setembro. Por enquanto elas continuarão sendo substituídas pelos supervisores pedagógicos, coordenadores pedagógicos e professores de contrato provisório.
Assim que chegarem às escolas nesta segunda-feira, as servidoras e as professoras gestantes serão orientadas para essas funções temporárias.
Na circular, a secretária adjunta de Educação, Eunice Santos, justifica a decisão: "considerando que as servidoras e as professoras gestantes compõem o grupo de risco e, ainda, que as professoras regentes grávidas se encontram em situação de maior vulnerabilidade (...)".
Últimas notícias
Estudo do governo indica que modelo 5x2 já predomina no País; e jornada de 40h ganha força
12/3 - 15:42 |
Escala 6×1: a economia avança, quando direitos avançam
12/3 - 11:21 |
Por que 2026 será decidido no detalhe?
12/3 - 10:55 |
Câmara debate avanço da pejotização e alerta para riscos à Previdência e aos direitos trabalhistas
11/3 - 11:58 |
Redução da jornada avança, mas debate na CCJ expõe manobra para atrasar votação
Notícias relacionadas
Febre: dengue, zika, chikungunya ou gripe A (H1N1)?
7/5 - 14:48 | SAÚDE
Mais de 190 mil pessoas já foram vacinadas contra gripe no DF
23/4 - 13:57 | SAÚDE
Campanha de vacinação contra a gripe será iniciada nesta quarta no DF
21/10 - 15:26 | ENSINO MÉDIO
Provas do Enem acontece em 1.161 cidades
21/8 - 16:19 | DIREITO TRABALHISTA
Aprendiz gestante tem direito a estabilidade provisória

