Sindicatos espanhóis criticam redução de ajuda a desempregados

Brasília-DF, sexta-feira, 29 de março de 2024


Brasília, quarta-feira, 5 de agosto de 2015 - 11:29

CUIDADO

Sindicatos espanhóis criticam redução de ajuda a desempregados


Fonte: Portal Vermelho

Orçamento reduz em 39% a prestação por desemprego e em 32% as políticas ativas de emprego, em comparação com o ano atual.

Divulgação
As principais centrais sindicais espanholas criticaram, nesta terça-feira (4), a redução da despesa para proteção por desemprego e fomento da atividade trabalhista nos Orçamentos Gerais do Estado para 2016.

O orçamento reduz em 39% a prestação por desemprego e em 32% as políticas ativas de emprego, em comparação com o ano atual.

Em um comunicado, Comissões Operárias afirma que as previsões esquecem dos prejudicados pela crise e exige um sistema fiscal dedicado a lograr os recursos para financiar o crescimento e a criação de emprego de qualidade.
Segundo a organização, a política fiscal deve estar encaminhada a repartir o ônus da crise e atender às pessoas em pior situação.

Coincidentemente, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) considerou inaceitável a redução dos auxílios-desemprego do Estado em mais de 5,4 bilhões de euros.

"São políticas claramente insuficientes, já que com um desemprego registrado semelhante ao do ano 2010, reduz-se em mais de 3,4 bilhões a despesa em políticas ativas".

Na opinião da UGT devem ser aprovadas ações de proteção aos desempregados e planos de emprego, de inserção trabalhista e de estímulo à contratação.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com