Professor agredido após a demissão

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, sexta-feira, 8 de junho de 2018 - 10:28      |      Atualizado em: 11 de outubro de 2018 - 15:29

Professor agredido após a demissão


Por: Sônia Corrêa

O Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos de Ensino no Distrito Federal – SAEP-DF manifesta total solidariedade ao professor Cristiano Alexandre Batista, 36 anos, que lecionava no Centro de Ensino Logos de Samambaia, agredido pelo ex-diretor Paulo Victor Bezerra, no momento da homologação. Leia mais.

Quando dizíamos que a Reforma Trabalhista representava um total retrocesso de mais de um século nos direitos trabalhistas e a volta do poder irrestrito dos patrões, como nos tempos escravocratas, não era por acaso. 

Ao fortalecer o poder patronal e tentar acabar com o sindicato, o objetivo é esse. E alguns patrões (ou seriam capitães do mato e senhores de escravos?) já colocam as suas manguinhas de fora.

Foi o que aconteceu com o professor Cristiano Alexandre Batista, 36, que lecionava no Centro de Ensino Logos de Samambaia, que foi agredido pelo ex-diretor. Ao exigir fazer ressalvas de direitos não pagos pelo estabelecimento de ensino, foi violentamente atacado pelo diretor Paulo Victor Bezerra. 

A instituição informou que o agressor era colaborador da empresa Centro de Ensino LOGOS e que foi desligado assim que a direção tomou conhecimento dos fatos.

Ao retirar a obrigatoriedade da presença do Sindicato nas homologações, a reforma trabalhista oportunizou que a defesa dos direitos e a assistência aos trabalhadores deixasse os patrões à vontade para cometer atrocidades.

O SAEP-DF, além de se solidarizar com o professor Cristiano, repudia veementemente a atitude do diretor e alerta todos os trabalhadores para exigirem que suas homologações sejam feitas no sindicato. 

Não aceitamos a volta da chibata. Fortaleça o seu sindicato, pois ele é a sua arma para defender seu direitos.
 









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com