Sindicatos de Brasília participam do 1º Fórum Sindical

Brasília-DF, domingo, 20 de abril de 2025


Brasília, segunda-feira, 22 de junho de 2015 - 9:36

ENCONTRO

Sindicatos de Brasília participam do 1º Fórum Sindical


Fonte: Portal CTB

Em discurso, Domício pediu mais atenção do GDF às demandas dos trabalhadores e trabalhadoras do Distrito Federal e uma interação maior entre administração e representantes da classe trabalhadora

Divulgação

Entidades sindicais participaram na última quinta-feira, 18, do 1º Fórum Sindical realizado pelo governo de Brasília. O evento ocorreu no Palácio do Buriti, na capital federal, com a participação do Secretário de Relações Institucionais e Sociais do GDF, Marcos Dantas, o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (IPREV), Roberto Moisés, o presidente da CTB-DF, Aldemir Domício, além de outras centrais e sindicatos ligados à gerência. Em discurso, Domício pediu mais atenção do GDF às demandas dos trabalhadores e trabalhadoras do Distrito Federal e uma interação maior entre administração e representantes da classe trabalhadora.

O tema principal da reunião foi Previdência. Numa discussão sobre projetos e reivindicações relacionados à aposentadoria de servidores públicos e trabalhadores em geral, os representantes sindicais avaliaram como positiva a iniciativa do governo em promover o debate, mas destacaram a necessidade de uma discussão maior entre os porta-vozes da classe trabalhadora e o GDF, inclusive durante a elaboração das propostas que chegam à Câmara Legislativa. Os sindicalistas criticaram a atual gestão por não ouvir a categoria durante a elaboração de projetos trabalhistas.

Em discurso aplaudido pelos presentes, o cetebista Aldemir cobrou atenção maior da administração às demandas dos trabalhadores e trabalhadoras do Distrito Federal. "Umas das queixas da CTB é a falta de diálogo deste governo com a classe trabalhadora. Embora este Fórum tenha dado o primeiro passo para estas discussões, é necessário que o processo se inicie com a retirada dos projetos que tramitam na Câmara para serem debatidos amplamente com os trabalhadores e seus representantes". Aldemir ainda criticou a ausência de uma secretaria específica para uma interação maior com sindicatos e demais representações sociais. "Precisamos de uma porta aberta, onde as entidades sejam reconhecidas e atendidas pelo governo", pontuou.

Por sua vez, o secretário do comando, Marcos Dantas, prometeu legitimar todas as reivindicações colocadas na discussão. "O governo tem interesse e condições absolutas de fazer o que os representantes da classe trabalhadora cobram e vamos efetivar isso".









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com