Brasília, sábado, 4 de julho de 2015 - 13:25
NOTA PÚBLICA
SAEP repudia fatos ocorridos no Colégio Ipê
Sindicato está atento e acompanha de perto as investigações

A diretoria do SAEP vem a público repudiar o episódio lamentável de maus tratos ocorrido no Colégio Ipê, de Águas Claras. As denúncias foram feitas por meio de vídeos publicados na rede social Facebook. O Sindicato é solidário às crianças e seus familiares e não admite qualquer violência ou desrespeito com crianças de qualquer situação social. Embora não represente os professores, o SAEP acompanha de perto as investigações e esta ouvindo os trabalhadores auxiliares da instituição para apurar os fatos.
Crianças devem ser protegidas, cuidadas e amadas pelos que a cercam. E numa instituição de ensino, onde elas permanecem por longos períodos, não deve ser diferente. Muito nos entristece cenas como as veiculadas.
Acontecimentos assim demonstram que a sociedade está doente e precisa debater e resolver seus problemas sociais, a fim de melhorar a cabeça, o comportamento e a perspectiva social das pessoas para que desvios assim não mais aconteçam. Embora saibamos que é muito difícil num país em que os trabalhadores são treinados para a competição desenfreada, que desumaniza o ser humano, é preciso vigiar para que os setores mais frágeis da sociedade, como as crianças, os idosos e os mais pobres, não sejam pulverizados diante da escalada ou espiral turbulenta que vivemos nos últimos tempos.
O SAEP acompanha o episódio também no interesse de seus representados e se coloca à disposição dos auxiliares de ensino da instituição para quaisquer necessidades relacionadas ao fato. O Sindicato considera, ainda, esse momento oportuno para refletir e debater a garantia de melhores condições de trabalho e salários dignos para que os trabalhadores tenham condições de desempenhar suas funções satisfatoriamente.
A Diretoria.
Últimas notícias
TCDF quer sua opinião sobre transporte público coletivo por ônibus
17/4 - 18:35 |
Orçamento federal 2026 prevê salário mínimo de R$ 1.630
17/4 - 18:24 |
Caso Sarah Raissa impulsiona urgência por regulação de redes
11/4 - 15:59 |
SAEP inicia discussão com patronal para recuperar perda salarial da categoria
9/4 - 17:14 |
Convenção coletiva da categoria é prorrogada por mais 30 dias
Notícias relacionadas
Faculdades podem parar por reajuste digno
14/6 - 11:12 | EDUCAÇÃO EM BAIXA
Nota da Contee: “Oligopólio na educação superior: Uma grave ameaça”
10/8 - 10:39 | TRABALHO
PEC que reduz idade mínima para trabalhar será debatida na Câmara
4/8 - 10:54 | NOVAS CPIS
Presidente da Câmara nega responsabilidade por pautas-bombas
9/7 - 10:10 | NOTA PÚBLICA
MP 680 pode precarizar relações de trabalho, alerta Anamatra