Golpistas querem tornar as mulheres verdadeiras escravas do lar e do patriarcado

Brasília-DF, sábado, 27 de abril de 2024


Brasília, segunda-feira, 23 de maio de 2016 - 10:52

EFEITOS DO GOLPE

Golpistas querem tornar as mulheres verdadeiras escravas do lar e do patriarcado


Fonte: CTB

Secretária da Mulher Trabalhadora do CTB aponta injustiças

Para a secretária da Mulher Trabalhadora da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Ivânia Pereira, a primeira semana dos golpistas sem votos que assaltaram o poder traz uma visão reacionária e patriarcal, acabando com as conquistas dos últimos 13 anos.

"As importantes conquistas da última década correm sério risco se o golpe for consolidado de vez. Por isso, as mulheres permanecerão nas ruas e nas redes lutando para restituir à Presidência quem de fato a conquistou no voto, ou seja, a presidenta Dilma", afirma.

Ela realça que existem projetos tramitando no Congresso que ameaçam as políticas públicas de combate à violência contra as mulheres. Para a sindicalista, "as políticas de Estado criadas nos últimos anos como as leis Maria da Penha e do Feminicídio visam dar mais garantias às mulheres para uma vida sem medo e não podem acabar".

A sindicalista sergipana também se refere a projetos que tramitam no Congresso e podem fazer a vida das mulheres retroceder para séculos atrás. "Seria comédia se não fosse trágico", diz.

Como conta a atriz Andréa Beltrão na ocupação contra a extinção do Ministério da Cultura, na Fundação Nacional das Artes, no Rio de Janeiro, "nós mulheres não somos do lar, somos da vida" mencionando recente reportagem de uma revista da velha mídia com a esposa do presidente golpista, Marcela Temer.

Já Ivânia cita o Estatuto do Nascituro (projeto de lei 478









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com