FGV: Brasil terá um computador para cada dois habitantes em 2012

Brasília-DF, sábado, 14 de junho de 2025


Brasília, quarta-feira, 20 de abril de 2011 - 14:24

INCLUSÃO DIGITAL

FGV: Brasil terá um computador para cada dois habitantes em 2012


Fonte: Brasília Confidencial

Em 2010, foram vendidos 14,6 milhões de unidades, o equivalente a uma a cada dois segundos

O Brasil terá 85 milhões de computadores até maio e chegará ao número de uma máquina para cada dois habitantes no início de 2012, com 98 milhões de computadores, de acordo com a 22ª Pesquisa Anual do Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Em 2010, foram vendidos 14,6 milhões de unidades, o equivalente a uma a cada dois segundos.

"O preço do computador caiu, a renda da população aumentou e a percepção de que não se pode ficar sem um micro em casa ou no trabalho é bem maior. Daí a explosão nas vendas", explica o coordenador do estudo, professor Fernando Meirelles.

A pesquisa aponta ainda que o Brasil está bem acima da média mundial em número de computadores, telefones e televisores.

Estima-se que, em maio, o País chegue a 250 milhões de linhas de telefone e 155 milhões de televisores.

Esses números representam médias de 130% para telefone e 80% para televisores, números acima da média mundial de, respectivamente, 99% e 58%.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com