Brasília, segunda-feira, 4 de abril de 2011 - 13:22
DESENVOLVIMENTO
Assembleia na Câmara instala frente parlamentar que preserva direitos
Fonte: Diap
São objetivos a geração de emprego e renda, educação, saúde e a preservação dos direitos dos aposentados, pensionistas e dos trabalhadores de atuação profissional
Acontece nesta quarta-feira (6), a assembleia geral de instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento Econômico e Valorização do Trabalho.
A assembleia vai ser realizada no plenário 12, no corredor das Comissões Permanentes, da Câmara dos Deputados.
Entre os assuntos que devem ser discutidos, estão a instalação e a composição da Mesa Diretora dos trabalhos; a saudação das autoridades presentes; a discussão e aprovação do Estatuto e Manifesto e a eleição da coordenação da Frente, que é composta pelo presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, secretário geral, 1º secretário e coordenadores regionais - Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.
A Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento Econômico e Valorização do Trabalho foi sugerida pelo deputado Assis Melo (PCdoB-RS), e tem como objetivos a geração de emprego e renda, educação, saúde e a preservação dos direitos dos aposentados, pensionistas e dos trabalhadores de atuação profissional.
Segundo o manifesto de lançamento, a frente "é uma associação constituída no âmbito do Congresso Nacional, de interesse público, suprapartidária, integrada por deputados (as) federais e senadores (as), podendo ter representações nas assembléias legislativas, na Câmara Legislativa do Distrito Federal e nas câmaras municipais e tem como objetivo estimular o desenvolvimento econômico nacional, defender a geração de emprego e renda e o aprimoramento nas relações de trabalho."
Últimas notícias
Escala 6×1: a economia avança, quando direitos avançam
12/3 - 11:21 |
Por que 2026 será decidido no detalhe?
12/3 - 10:55 |
Câmara debate avanço da pejotização e alerta para riscos à Previdência e aos direitos trabalhistas
11/3 - 11:58 |
Redução da jornada avança, mas debate na CCJ expõe manobra para atrasar votação
11/3 - 11:37 |
Estudo do Trabalho indica que jornada de 40 horas é viável no Brasil
Notícias relacionadas
Escala 6×1: a economia avança, quando direitos avançam
12/3 - 10:55 |
Câmara debate avanço da pejotização e alerta para riscos à Previdência e aos direitos trabalhistas
11/3 - 11:58 |
Redução da jornada avança, mas debate na CCJ expõe manobra para atrasar votação
11/3 - 11:37 |
Estudo do Trabalho indica que jornada de 40 horas é viável no Brasil
8/3 - 0:0 |
8 de Março e a exaustão da luta contra o feminicídio e a misoginia

