Brasília, quarta-feira, 25 de maio de 2011 - 13:34 | Atualizado em: 26 de maio de 2011
EXAME NACIONAL
Ubes: estudantes querem garantias na realização da prova do Enem
Fonte: Portal Vermelho
Preocupação é que os problemas ocorridos no ano passado passam se repetir
A preparação da aplicação da prova do Enem foi pauta da reunião entre o presidente da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes), Yann Evanovick, e a presidenta do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Malvina Tuttman, nesta terça-feira (24), em Brasília.
Os estudantes querem garantias para que os transtornos ocorridos no último ano, com o vazamento da prova não aconteça novamente.
As distorções do acesso ao ensino superior também foi discutido na reunião. Para Yann, o instituto precisa estudar instrumentos para garantir o ingresso de estudantes no ensino superior das regiões Norte e Nordeste.
Dados do próprio instituto comprovam que 80% dos estudantes da Universidade Federal do Amazonas, são oriundos de outros estados.
"Precisamos que a universidade contribua com o desenvolvimento regional de nosso país. No modelo atual, as desigualdades são aprofundadas", avalia Yann.
Últimas notícias
Escala 6×1: a economia avança, quando direitos avançam
12/3 - 11:21 |
Por que 2026 será decidido no detalhe?
12/3 - 10:55 |
Câmara debate avanço da pejotização e alerta para riscos à Previdência e aos direitos trabalhistas
11/3 - 11:58 |
Redução da jornada avança, mas debate na CCJ expõe manobra para atrasar votação
11/3 - 11:37 |
Estudo do Trabalho indica que jornada de 40 horas é viável no Brasil
Notícias relacionadas
Morre Renato Rabelo, dirigente histórico do PCdoB, aos 83 anos
16/10 - 10:22 |
Câmara aprova pacote simbólico para educação no Dia do Professor
13/10 - 14:30 |
“Honestino” emociona e é aplaudido de pé no Festival do Rio
17/7 - 20:31 |
Estudantes do Guará terão cursinho pré-Enem pago com recursos da União
10/6 - 10:7 |
Prazo para inscrição no Enem 2025 é prorrogado até sexta-feira (13)

