1º de maio: Brasília terá marcha para levar reivindicações a Lula

Brasília-DF, terça-feira, 29 de abril de 2025


Brasília, segunda-feira, 28 de abril de 2025 - 17:47

1º de maio: Brasília terá marcha para levar reivindicações a Lula

Na semana do Dia Internacional dos Trabalhadores, centrais realizam Marcha da Classe Trabalhadora, nesta terça-feira (29), com caminhada até o Congresso para entrega de carta ao presidente

Reprodução: CTB.

As centrais sindicais organizam marcha, nesta terça-feira (29), em Brasília, como parte da Jornada Nacional de Lutas da Classe Trabalhadora. A concentração vai ser a partir das 8h, no estacionamento do Teatro Nacional, na Praça da Cidadania.

Estão confirmadas participações da Força Sindical, UGT (União Geral dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros).

Também estarão presentes a CUT (Central Única dos Trabalhadores), NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores), Pública e Intersindical Central.

Os presidentes das entidades irão conceder entrevista coletiva à imprensa antes do início da Marcha da Classe Trabalhadora.

Para o SAEP, o momento é de juntar-se à luta. “É muito importante que os auxiliares em administração escolar tenham a consciência de que somente indo às ruas, somando forças, seremos notados, vistos”, ressalta a presidente da entidade, Maria de Jesus da Silva.


Encontro com Lula
Às 10h30, todos percorrerão a Esplanada dos Ministérios rumo ao Congresso Nacional. Ao fim da caminhada, os presidentes das centrais serão recebidos pelo presidente Lula (PT), no Palácio do Planalto.

O encontro será para a entrega de carta ao chefe do Executivo. O documento reúne a pauta de reivindicações da classe trabalhadora.

Reivindicações
No texto, as preocupações atuais que estão na agenda dos trabalhadores, com destaque para o fim da escala 6x1; a redução da jornada de trabalho sem redução salarial; a isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil e taxação dos super ricos, entre outros.

Mas as inquietações não param aí. Tema como a questão da “pejotização” tem causado grande apreensão.

O STF (Supremo Tribunal Federal) irá julgar de modo definitivo a regra que será usada para considerar, em casos específicos, se há ou não fraude na contratação de pessoa jurídica.

O SAEP acompanha os debates em todas as questões mencionadas.

Com agências









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com