Contra juros altos, centrais ocuparão ruas de Brasília

Brasília-DF, sexta-feira, 29 de março de 2024


Brasília, terça-feira, 19 de novembro de 2013 - 16:39

MOBILIZAÇÃO

Contra juros altos, centrais ocuparão ruas de Brasília


Fonte: Com CTB

Mobilização pretende reunir 10 mil pessoas. SAEP convoca auxiliares do DF para participar

reprodução
A CTB e as demais centrais sindicais vão ocupar as ruas de Brasília no próximo dia 26 de novembro. A pauta contempla a luta contra os juros altos e a política macroeconômica do governo federal. O ponto de encontro será o Banco Central, no Eixão. O SAEP apoia a iniciativa e convoca os auxiliares de educação do Distrito Federal a comparecer à movimentação.

"Menos juros, mais desenvolvimento"
A expectativa das centrais sindicais é reunir ao menos 10 mil pessoas. A data escolhida coincide com a última reunião realizada neste ano pelo Comitê de Política Econômica (Copom) do Banco Central.

Nas últimas cinco reuniões, o BC aumentou de forma consecutiva a taxa Selic, hoje em 9,5% ao ano. Analistas do mercado financeiro apostam em um novo aumento na reunião de 26 e 27 de novembro.

"Durante o ato cobraremos a mudança da política macroeconômica praticada pelo governo federal. Temos que lutar pelo fim do superávit primário, pela redução dos juros, pelo controle do câmbio e do fluxo de capitais, bem como a taxação das remessas de lucros e dividendos", defende o presidente da CTB, Adilson Araújo.

"Não será a primeira vez que as centrais participam desse evento. Nós apoiamos o governo Dilma, mas temos responsabilidades e não podemos apoiar uma política de juros altos", afirmou o presidente do SAEP, Mário Lacerda.

Fim de ano de lutas
A CTB enviará militantes, vindos de todo o Brasil, para participar do ato, que se soma à mobilização realizada no dia 12 de novembro em todo o país, quando as centrais sindicais foram às ruas lutar pelo fim do fator previdenciário.

"A resposta do movimento sindical é a mobilização e deve ser demonstrada nas ruas. A política econômica é uma pedra no caminho das demandas do nosso povo. Vamos continuar pressionando por mudanças", afirma Araújo.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com