Aliados de Temer retiram urgência de projeto anticorrupção de Dilma

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, quinta-feira, 7 de julho de 2016 - 10:46

GOLPISTA EM AÇÃO

Aliados de Temer retiram urgência de projeto anticorrupção de Dilma


Fonte: Portal CTB com informação do Valor Econômico

Líder do desgoverno ilegítimo e corrupto é réu na Lava Jato

Em reunião de Michel Temer com líderes da base governista da gestão interina na terça-feira (5) foi decidido retirar o caráter de urgência dos projetos que compõem o pacote anticorrupção elaborado pela presidenta afastada Dilma Rousseff.

"Ficou decidido que faremos um debate mais amplo, com audiências públicas", afirmou o líder do governo na Câmara, André Moura (PSC-SE), que é investigado na operação Lava Jato.

O conjunto de medidas elaborado na gestão de Dilma ganhou "urgência" na véspera do afastamento da presidenta eleita, no mês passado, e foi alardeado como mais uma manifestação de compromisso da então oposição em dar continuidade às investigações de envolvidos em crimes de corrupção.

O projeto criado pelo governo Dilma após as manifestações de 2013 e lançado em 2015 sempre enfrentou grande resistência no Congresso Nacional. Entre as principais propostas do pacote, estão a criminalização do caixa dois em campanhas eleitorais e a tipificação do enriquecimento ilícito de servidores, sem comprovação de origem de patrimônio, como crime.

A decisão de retirar o projeto da fila de urgências foi tomada logo após reunião com o procurador geral, Rodrigo Janot, que convocou o encontro justamente para cobrar celeridade na aprovação das medidas.










Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com