Manifestantes protestam em frente à sede do GDF

Brasília-DF, domingo, 19 de maio de 2024


Brasília, quinta-feira, 17 de dezembro de 2009 - 15:50

FORA ARRUDA E PO

Manifestantes protestam em frente à sede do GDF


Fonte: Agência Brasil

ABr

O Movimento Fora Arruda realizou nesta quinta-feira (17), o primeiro protesto na sede do governo do Distrito Federal, no Buritinga, em Taguatinga. A mobilização chegou a bloquear a avenida Comercial Norte, uma das principais da cidade.

Os manifestantes pediram o afastamento do governador José Roberto Arruda (sem partido), do vice Paulo Octávio (DEM) e de parlamentares que foram citados na Operação Caixa de Pandora da Polícia Federal.

Durante a passeata, os manifestantes distribuiram adesivos, panfletos e jornais informativos para a população. A mobilização foi acompanhada pela Polícia Militar.

A presidente da CUT-DF, Rejane Pitanga, criticou a Câmara Legislativa que aprovou o orçamento do próximo ano e manteve os contratos de empresas citadas no esquema de corrupção.

"Vamos repensar nossas estratégias quanto às manifestações, mas elas continuaram durante o recesso do legislativo. Quando os deputados voltarem do recesso iremos recepcioná-los na entrada da Câmara e exigir que os trabalhos recomecem e tudo isso não acabe em pizza."

A estudante e integrante do movimento Luiza Oliveira disse que só com o protesto da população o governo poderá ser derrubado. "A melhor forma de conquistar essa vitória é prosseguir com as manifestações ".

O protesto acabou com os manifestantes de costas para o Buritinga e de mãos dadas. Eles vaiaram o governador Arruda e todos os parlamentares supostamente envolvidos no esquema de corrupção.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com