Brasília, quinta-feira, 26 de julho de 2018 - 15:59
SAEP-DF retoma negociação do ensino superior
Por: Sônia Corrêa
Após pressão do SAEP-DF, está prevista a retomada das rodadas de negociação com as instituições do ensino superior. Leia mais.

A primeira rodada de negociação com as instituições de ensino superior, aconteceu em maio e nela os empresários declararam que não concordavam com o pagamento do abono e nem o aumento no vale alimentação dos trabalhadores e trabalhadoras em administração escolar, além do limite do reajuste salarial.
Tal postura patronal, condicionando a continuidade das negociações a adesão da proposta empresarial, levou à suspensão do andamento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de 2018, pois a decisão do SAEP-DF é ampliar os ganhos da categoria.
Diante da intransigência patronal, o SAEP-DF, além da via jurídica, realizou atos de luta e pressão pelo retorno das negociações e na defesa dos direitos e conquistas da categoria. Como só a luta é que garante vitórias, a força das manifestações deu resultado.
O Sindicato patronal recuou e voltará a negociar com o SAEP-DF. Assim, a próxima rodada deverá acontecer na primeira quinzena de agosto.
A categoria está ansiosa pela conclusão do ACT 2018, já que a data-base é 1° de maio. Entretanto, o SAEP-DF informa que todos os itens econômicos que serão acordados, deverão ser pagos com retroatividade, portanto, não haverá perdas.
Entretanto, “é bom que a estejamos unidos e em alerta, pois se os empresários mantiverem sua postura de intransigência, precisaremos realizar novas manifestações. Somente com nossa luta vamos conquistar nossos direitos e um salário digno”, conclama a presidenta do SAEP-DF, Suellen Silva.
Últimas notícias
TCDF quer sua opinião sobre transporte público coletivo por ônibus
17/4 - 18:35 |
Orçamento federal 2026 prevê salário mínimo de R$ 1.630
17/4 - 18:24 |
Caso Sarah Raissa impulsiona urgência por regulação de redes
11/4 - 15:59 |
SAEP inicia discussão com patronal para recuperar perda salarial da categoria
9/4 - 17:14 |
Convenção coletiva da categoria é prorrogada por mais 30 dias
Notícias relacionadas
Orçamento federal 2026 prevê salário mínimo de R$ 1.630
11/4 - 15:59 |
SAEP inicia discussão com patronal para recuperar perda salarial da categoria
9/4 - 17:14 |
Convenção coletiva da categoria é prorrogada por mais 30 dias
20/3 - 16:47 |
Programa do governo apoia cursos pré-vestibulares populares
14/3 - 15:34 |
SAEP entrega propostas para negociação e sindicato da Educação Básica marca primeiras reuniões