Brasília, quarta-feira, 13 de outubro de 2010 - 1:25
ELEIÇÕES 2010
Semana terá mais 4 pesquisas e outro debate entre Dilma e Serra
Fonte: Diap
Com o fim do feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida (terça-feira, 12), a corrida à Presidência volta a ficar agitada.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), três institutos - Ibope, Vox Populi e Sensus - já podem divulgar, nesta quarta-feira (12), suas pesquisas sobre o segundo turno da eleição entre Dilma Rousseff, da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, e o tucano José Serra.
Os levantamentos foram registrados, na última sexta-feira (8), e a lei pede intervalo de cinco dias entre registro e divulgação dos resultados.
É por essa razão que o Datafolha estará liberado para divulgar sua pesquisa apenas na sexta-feira (15), quando deve terminar as entrevistas.
Com isso, a semana terá mais quatro pesquisas sobre a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Já no domingo (17), em parceria com o jornal Folha de S.Paulo, a Rede TV! promove, às 21h10, o segundo debate presidencial do segundo turno.
Dilma e Serra confirmaram presença no encontro - que será mediado pelo jornalista Kennedy Alencar, repórter especial da Folha e apresentador do programa É Notícia, da Rede TV!.
O debate - que deve ter cinco blocos - acontece nos estúdios da sede da emissora, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. As regras serão definidas com as campanhas durante a semana.
Para internautas que desejam acompanhar o evento no Twitter, a "hashtag" (símbolo do jogo da velha que indica um assunto) que será usada é #folharedetv.
Sabatinas do Roda Viva, na TV Cultura de São Paulo, com os dois candidatos, também chegaram a ser anunciadas. Mas, Serra cancelou sua gravação, marcada para segunda-feira (11).
Segundo sua assessoria, o tucano aguarda confirmação de Dilma, que tem conflito de agenda no dia 18, sorteado para ser o da entrevista da candidata.
Mais debates
Até o final da campanha eleitoral, que antecede a votação do segundo turno - 31 de outubro - haverá outros três debates promovidos por emissoras de televisão.
O SBT, que não realizou debate com os presidenciáveis no primeiro turno, vai promover encontro entre Dilma e Serra no dia 22 (sexta-feira). O da Record vai ser no dia 24 (domingo). E fechando o processo, a Globo promoverá último encontro entre os candidatos na antevéspera da votação - dia 29 (sexta-feira).
Últimas notícias
PL prevê volta da assistência sindical na homologação de demissões
10/6 - 10:7 |
Prazo para inscrição no Enem 2025 é prorrogado até sexta-feira (13)
6/6 - 15:22 |
SAEP convoca filiados para Assembleia de eleição dos delegados que irão para o 11º Conatee
5/6 - 17:53 |
SAEP apoia greve dos professores da rede pública; docente mal remunerado é descompromisso com educação de qualidade
3/6 - 18:24 |
Racismo: discriminação na UCB reacende debate, que sempre volta porque não é enfrentado como problema de Estado
Notícias relacionadas
PL prevê volta da assistência sindical na homologação de demissões
3/6 - 16:3 |
A anistia aos golpistas é teratológica
19/11 - 16:33 |
Consciência Negra: luta por igualdade de direitos não cessa
1/8 - 18:46 |
O caráter do governo Lula
10/7 - 12:44 |
Liberal, neoliberal e as confusões ideológicas: esclarecimentos