Brasília, quarta-feira, 8 de outubro de 2008 - 12:17
06/10/2008 A 10/10/2008
Câmara adia votação de MP por falta de quorum; pauta está travada
Por: Marcos Verlaine
Senado delibera sobre matérias pacíficas; líderes ainda não definiram pauta pós eleições municipais
No primeiro dia útil do Congresso depois do primeiro turno eleitoral, a Câmara e o Senado ainda não definiram que pauta votar. A agenda da Câmara está travada por três medidas provisórias, mas os líderes ainda não têm definição de uma agenda pós-eleição. No Senado houve votações, mas apenas de proposições pacíficas e, também, os líderes partidários não definiram uma pauta para votar.
Os trabalhos no Congresso foram retomados, mas ainda haverá problemas para votar as matérias pendentes, sobretudo as mais polêmicas, pois os municípios das principais capitais brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre – a eleição municipal só será definida em segundo turno.
Os presidentes das duas Casas legislativas agendaram votações para esta semana, mas as formalidades legislativas serão submetidas às regras dos imperativos políticos – eleições pendentes nos principais colégios eleitorais, falta de acordo para votar matérias no plenário, "ressaca" dos derrotados e necessidade de os vitoriosos começarem a programar a transição, pois a posse dos eleitos em 5 de outubro será no dia 1ª de janeiro de 2009.
Últimas notícias
Interação humana ensinada por educadores não será substituída pela IA, diz Bill Gates
18/6 - 15:26 |
Feriado de Corpus Christi: atividades retornam na segunda-feira (23)
12/6 - 10:24 |
PL prevê volta da assistência sindical na homologação de demissões
10/6 - 10:7 |
Prazo para inscrição no Enem 2025 é prorrogado até sexta-feira (13)
6/6 - 15:22 |
SAEP convoca filiados para Assembleia de eleição dos delegados que irão para o 11º Conatee
Notícias relacionadas
Racismo: discriminação na UCB reacende debate, que sempre volta porque não é enfrentado como problema de Estado
21/5 - 15:22 |
Maio Laranja: proteger crianças e adolescentes é tarefa de todos
17/4 - 19:33 |
TCDF quer sua opinião sobre transporte público coletivo por ônibus
17/4 - 18:24 |
Caso Sarah Raissa impulsiona urgência por regulação de redes
13/3 - 10:27 |
8 de março: Flora Lassance: Ser mulher vale a pena; mas é preciso lutar