SAEP discute direito dos trabalhadores do Unicesp

Brasília-DF, sábado, 27 de abril de 2024


Brasília, terça-feira, 4 de novembro de 2014 - 16:0      |      Atualizado em: 10 de novembro de 2014

SINDICALISMO

SAEP discute direito dos trabalhadores do Unicesp

Presentes também discutiram ações políticas, econômicas e sociais, encabeçadas pelo SAEP em benefício dos auxiliares de educação

Uma das instituições de ensino com maior histórico de ligação com o SAEP, o Unicesp, recebeu visita do Sindicato, na última terça-feira (3). O encontrou serviu para esclarecer questões relativas às funções do Sindicato e aos direitos dos trabalhadores. "É sempre bom estar aqui [Unicesp], um local onde tivemos tantas ações que deram certo", afirmou o presidente Mário Lacerda.

Os presentes também discutiram as ações políticas, econômicas e sociais encabeçadas pelo SAEP em benefício dos auxiliares de educação. Estes encontros fazem parte de uma série de esforços do SAEP para intensificar o contato com os trabalhadores, de forma a entender melhor as necessidades da categoria. "É a forma que encontramos de aperfeiçoar a representação da base. São os auxiliares que estão no dia-a-dia nas escolas que devem direcionar a atuação do sindicato", disse o presidente.

"É um momento único, que fortalece a relação do Sindicato com os trabalhadores. Ouvindo-os, podemos melhorar as condições de trabalho em nossa base", afirmou a diretora Merilene. "O sindicato é uma estrutura dos trabalhadores e para os trabalhadores. Não é uma empresa privada, por exemplo, que tem compromisso com o lucro. O maior compromisso do SAEP é representar e defender os auxiliares", disse.




A diretora também convidou os trabalhadores a fazerem parte do sindicato. "Qualquer auxiliar pode participar do Sindicato e ajudar na luta de questões de interesse de todos nós", observou. "Um sindicato que não tem corpo não funciona", finalizou. Ao final, os filiados ainda receberam material informativo do SAEP, além do kit personalizado do Sindicato. O diretor José Fernandes também participou da reunião.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com