Com Lula, mais de 100 mil gritam “Fora Temer” em São Paulo

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, terça-feira, 14 de junho de 2016 - 11:3

CONTRA O GOLPE

Com Lula, mais de 100 mil gritam “Fora Temer” em São Paulo


Fonte: CTB

Atos deslegitimam governo golpista de peemedebista

As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo realizaram na sexta-feira (10) o Dia Nacional de Mobilização no país inteiro. Em todas as capitais e em dezenas de outras cidades, milhares foram às ruas gritar "Fora Temer" golpista.

Mais de 100 mil pessoas lotaram o vão do Masp, na avenida Paulista em São Paulo. Enfrentando o frio paulista e mostrando toda a disposição de permanecer nas ruas até o governo golpista voltar para o lugar de onde nunca deveria ter saído, fora de Brasília.

"Estamos mais uma vez nas ruas para denunciar esse golpe à nossa democracia e combater as propostas de retirada dos direitos conquistados pela classe trabalhadora e pelo povo brasileiro", disse Wagner Gomes, secretário-geral da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Representantes de inúmeras entidades também discursaram, mostrando total disposição de resistir ao golpe, que pretende promover um desmonte no Brasil, como disse Lula. A presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral denunciou a perseguição que os golpistas pretendem aos movimentos sociais.

"Eles querem acabar coma nossa resistência da juventude que está nas ruas e não sairá delas enquanto não barrarmos esse golpe infame", falou Carina. "Querem calar a UNE, mas jamais calarão. Nós representamos os universitários brasileiros e jamais desistiremos de lutar pelo nosso país".

A multidão de todas as cores, foi à loucura com a chegada do ex-presidente Lula, que foi o último a discursar e ressaltou a importância dos estudantes estarem ocupando escolas em defesa da educação pública, dos artistas defenderem a cultura nacional e de as mulheres gritarem todos os dias contra a cultura do estupro.

"Conseguimos fazer a maior revolução social deste país", diz Lula. "Eu fui o único presidente do Brasil que participou de todas as reuniões do G8. É a carta dos presidentes dos países ricos. Eu fui convidado para todas e não foi porque era mais bonito, eu fui pra todas porque nós fizemos neste país, graças a vocês, a maior revolução social da nossa história", ressalta.

Wagner também enfatizou que "é muito importante a presença de um líder com o Lula. A CTB continuará defendendo os interesses da classe trabalhadora, da unidade das forças progressistas e os interesses nacionais, inclusive podendo ir à greve geral".









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com