Movimentos convocam mobilização nacional “Fora Temer”

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, quinta-feira, 9 de junho de 2016 - 11:4      |      Atualizado em: 14 de junho de 2016

CONTRA O GOLPE

Movimentos convocam mobilização nacional “Fora Temer”


Fonte: Contee

Ação conjunta quer conscientizar o Brasil do golpe

Em mais uma ação conjunta das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, será realizado mais um Dia Nacional de Mobilização na próxima sexta-feira (10). As manifestações terão como ponto principal a saída do golpista Michel Temer da Presidência do Brasil. Algumas categorias promoverão paralisações de suas atividades na sexta-feira.

O ato nacional também defenderá a manutenção de direitos, ameaçados pelo golpe, chamando atenção, inclusive, à Reforma da Previdência e seus riscos aos trabalhadores(as). "O presidente ilegítimo e golpista, Michel Temer, não esconde o que estava por trás do afastamento ilegal da presidenta Dilma Rousseff: Reforma da previdência, com arrocho nos direitos dos trabalhadores, desvinculação do orçamento da educação e saúde, suspensão de programas sociais como Minha Casa, Minha Vida, FIES, PROUNI e PRONATEC, criminalização e perseguição dos movimentos sociais", diz a nota de convocação para as mobilizações.

A Contee conclama a todos(as) os(as) trabalhadores(as) da Educação para reforçarem a luta contra os retrocessos, retirada de direitos e contra o golpe nas ruas de todo o país. Esta será mais uma oportunidade para a categoria denunciar também as ameaças sofridas pelos(as) trabalhadores(as) da Educação e a censura à atividade docente, evidenciada por projetos como o "Escola sem Partido".

Confira aqui a lista de atos confirmados por todo o país.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com