Brasília, quinta-feira, 18 de junho de 2009 - 13:43
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
MPDFT recomenda cumprimento da Lei Maria da Penha
Fonte: Clicabrasília

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) recomenda à Polícia Civil do Distrito Federal uma série de medidas para assegurar o correto cumprimento da Lei 11.340/06, conhecida como Lei Maria da Penha.
A recomendação foi aprovada em decisão unânime do Conselho Institucional das Câmaras de Coordenação e Revisão do órgão, o que normatiza a postura institucional do MPDFT em defesa da aplicação da lei.
De acordo com a recomendação, a Polícia Civil do DF deve registrar o crime de violência doméstica mesmo que já exista termo circunstanciado, inquérito policial ou pedido de medida protetiva para a vítima em questão.
Além disso, a polícia deve instaurar o procedimento de investigação criminal nos casos de lesão corporal doméstica, independentemente da vontade da vítima.
O Ministério Público deve ser informado sobre o pedido de prisão preventiva do agressor, sobre seus antecedentes criminais e sobre ocorrências criminais de violência doméstica anteriores.
Últimas notícias
PL prevê volta da assistência sindical na homologação de demissões
10/6 - 10:7 |
Prazo para inscrição no Enem 2025 é prorrogado até sexta-feira (13)
6/6 - 15:22 |
SAEP convoca filiados para Assembleia de eleição dos delegados que irão para o 11º Conatee
5/6 - 17:53 |
SAEP apoia greve dos professores da rede pública; docente mal remunerado é descompromisso com educação de qualidade
3/6 - 18:24 |
Racismo: discriminação na UCB reacende debate, que sempre volta porque não é enfrentado como problema de Estado
Notícias relacionadas
8 de março: Flora Lassance: Ser mulher vale a pena; mas é preciso lutar
12/3 - 12:4 |
8 de março: a histórica força feminina nas lutas sociais
11/3 - 10:30 |
8 de março: falta de representatividade política também é barreira
10/3 - 9:42 |
8 de março: o ódio como tema de pesquisa
9/3 - 1:30 |
8 de março: Pequim 30 anos depois