Brasília, sábado, 29 de novembro de 2025 - 13:35
“Dia do Evangélico” é celebrado por brasilienses no próximo domingo
Comemorada em todo o País dia 30, a data marca a expansão da religião e o respeito à diversidade de cultos. O SAEP felicita os trabalhadores da Educação que são evangélicos
O Distrito Federal foi a Unidade da Federação pioneira ao instituir, em 1995, o dia 30 de novembro como feriado local em homenagem ao Dia do Evangélico.
Em 2010, o presidente Lula (PT), no segundo mandato dele, sancionou a lei que ampliou a data para todo o território nacional.
O motivo: nas últimas décadas, houve considerável alta na adesão por parte da população à religião evangélica, cuja nome correto é protestante.
O último Censo realizado em 2022 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), registrou que mais de 86% dos brasileiros se declararam cristãos. Desses, 26,9% são protestantes — o que corresponde a 1 em cada 4 pessoas.
Felicitações
O SAEP compreende que a diversidade é uma das maiores riquezas culturais do Brasil. E preza pelo preceito constitucional de liberdade religiosa.
Diante da proximidade da data, o SAEP felicita os trabalhadores da Educação que comungam da fé protestante.
A Diretoria
Últimas notícias
Jornada e escala entre a gaveta e o lobby empresarial
10/6 - 18:33 |
Quem acorda cedo para o Brasil?
10/6 - 18:26 |
Empresariado entra em campo para salvar escala 6x1
9/6 - 17:24 |
Contribuição assistencial fortalece defesa coletiva e garante conquistas da categoria
9/6 - 16:49 |
Reajuste garante recomposição da inflação e ganho real para trabalhadores das IES do DF

