Projeto Horta Escolar faz segundo encontro nacional

Brasília-DF, quarta-feira, 18 de junho de 2025


Brasília, quarta-feira, 22 de abril de 2009 - 15:44

MEIO AMBIENTE

Projeto Horta Escolar faz segundo encontro nacional


Fonte: Agência Brasil

O Projeto Educando com a Horta Escolar promove, de hoje (22) a sexta-feira (24), em Brasília, seu segundo encontro nacional. Serão discutidos temas como a conscientização sobre o meio ambiente, a mudança de hábitos alimentares e a aprendizagem interdisciplinar.

Durante o evento, no Hotel Naoum, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) vão mostrar como será a ampliação do projeto, que este ano passará a abranger 54 municípios das cinco regiões brasileiras – 17 cidades participaram do Horta Escolar de 2005 a 2008.

Também será avaliada a execução do Horta Escolar nas áreas de educação, nutrição e meio ambiente e apresentadas experiências bem-sucedidas desenvolvidas nas cidades que participam do projeto.

Na sexta-feira, a coordenação do Horta Escolar vai apresentar o planejamento para a capacitação dos técnicos responsáveis pela execução do projeto em cada localidade.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com