Brasília, sexta-feira, 2 de outubro de 2015 - 11:37 | Atualizado em: 17 de novembro de 2015
AÇÃO MUNDIAL
SAEP adere à campanha Outubro Rosa
Movimento pretende conscientizar sociedade contra câncer de mama, segundo tipo mais frequente no mundo

O mês de outubro começou e com ele a campanha de conscientização contra o câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, realizada por diversas entidades, e dirigida à sociedade, em especial às mulheres. Entre os temas da campanha, está a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.
O movimento nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a conscientização e compartilhar informações sobre este tipo de câncer.
O nome da campanha remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra a doença. Durante todo o mês os órgãos públicos, empresas e entidades que aderem à campanha mudam suas fachadas para a cor rosa, que simboliza essa luta.
O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e, apesar de também atingir os homens, as mulheres, acima de 35 anos, são as mais afetadas.
Últimas notícias
ENSINO SUPERIOR: Conquistas que valem a pena e valorizam a luta
8/9 - 12:20 |
A “morte por desespero” no Brasil: face oculta do neoliberalismo
8/9 - 11:51 |
Aragarças, Jacareacanga, 1964, 8 de janeiro e anistia
5/9 - 16:25 |
Aberto prazo para manifestação de oposição no Ensino Superior
28/8 - 17:45 |
SAEP abre prazo para oposição à contribuição assistencial
Notícias relacionadas
ENSINO SUPERIOR: Conquistas que valem a pena e valorizam a luta
28/8 - 17:45 |
SAEP abre prazo para oposição à contribuição assistencial
1/8 - 11:25 |
SAEP convoca para 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
31/7 - 15:4 |
Assinada Convenção Coletiva do Ensino Superior 2025/2027
16/7 - 20:15 |
Trabalhador ou “colaborador”: o que você é na empresa em que trabalha