Brasília, domingo, 28 de dezembro de 2008 - 12:18
NOVA ENTIDADE
Entidades do Centro-Oeste criam federação
Professores e auxiliares de GO, TO e DF constituíram, em novembro, a Fitrae-BC
Os professores e auxiliares em administração das escolas privadas dos estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal constituíram, em Goiânia, nos dias 21 e 22 de novembro, a Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Brasil Central (Fitrae-BC).
Em documento intitulado "Carta de Goiânia", aprovado pela assembléia, os dirigentes sindicais afirmam que há uma progressiva deterioração das condições de trabalho dos professores e auxiliares em ensino. Essas categorias, além da perda de postos de trabalho, enfrentam redução da remuneração, entre outros muitos problemas.
O processo de criação da Fitrae concluiu-se com o apoio e incentivo da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Fitee), da qual a nova entidade se desmembrou.
Da Fitee à Fitrae
O presidente da nova entidade é o professor Geraldo Profírio Pessoa, do Sindicato dos Professores do estado de Goiás (Sinpro-GO) e membro do Conselho Estadual de Educação de Goiás.
O SAEP, atuante no processo, indicou os diretores Marilene Alves, Idenes de Jesus, Merilene Rodrigues, Maria de Jesus e Dayana Alves para compor a diretoria da federação.
Integram a Fitrae-BC, como fundadores, o Sinpro-GO; Sinaae-GO; SAEP; Sinproep; Sinpror e Sintea, de Anápolis; Sinteppar-TO e Sinteerv, de Rio Verde.
Últimas notícias
Mulheres expõem desgaste extremo da escala 6x1 e pressionam Câmara por jornada digna
13/5 - 9:58 |
As vítimas da Covid e a memória sem justiça
13/5 - 9:50 |
Fim da escala 6×1 deixa de ser pauta sindical e vira batalha política nacional
11/5 - 19:2 |
NR-1 do MTE entra em vigor no mês do combate ao assédio no trabalho
11/5 - 18:52 |
Para além do neodesenvolvimentismo
Notícias relacionadas
Trabalho, renda e custo de vida: 3 sinais estruturais da melhora social recente
15/7 - 16:31 |
Presidente do SAEP assume mandato na Diretoria Plena Efetiva da Contee
27/11 - 18:10 |
Presidente do SAEP é eleita vice-presidente da Fitrae-BC
21/10 - 12:27 | ELEIÇÕES 2022
Número de denúncias de assédio eleitoral cresce 326% no pleito de 2022
15/12 - 13:12 | DESENVOLVIMENTO HUMANO
MEC irá considerar IDH como critério de oferta para o Fies

