Mensagem do SAEP-DF á todos os Auxiliares em Educação do DF.

Brasília-DF, domingo, 3 de julho de 2022


Brasília, sexta-feira, 29 de abril de 2022 - 16:36      |      Atualizado em: 2 de maio de 2022 - 19:55

DIA DO TRABALHO

Mensagem do SAEP-DF á todos os Auxiliares em Educação do DF.

1º de Maio é dia de luta e de renovar as expectativas em vida melhor.

No próximo domingo, *dia 1º de Maio*, vamos comemorar mais 1 Dia Internacional do Trabalhador. Este 1º de Maio vai ser diferente, pois os trabalhadores poderão ir às ruas e ocupar as praças Brasil afora. Diferentemente do que ocorreu nos anos de 2020 e 2021, em razão da pandemia da covid-19 agravada e potencializada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

A bem da verdade e da vida cotidiana, os trabalhadores não têm o que comemorar nesta data, pois o salário está muito defasado, a inflação altíssima e os preços saíram de controle, em razão da política econômica de Bolsonaro, que privilegia os ricos e massacra a população, em particular os mais pobres.

Neste 1º de Maio, só temos a comemorar o último ano do pior governo do período republicano que o País já teve.

Em 2 de outubro, precisamos ‘varrer’ Bolsonaro da Presidência da República e eleger alguém comprometido com o País e os trabalhadores – o ex-presidente Lula. Precisamos também eleger novo Congresso – com deputados e senadores – para rever as contrarreformas da Previdência e Trabalhista, que turbinaram as desigualdades no País.

A trabalhadora ou trabalhar que ainda estiver com alguma dúvida que sob Bolsonaro a vida do povo piorou, basta ver o preço da cesta básica, dos combustíveis, das contas de água e luz, e não terá mais nenhuma dúvida que para o País melhorar precisamos dizer em alto e bom som: *Fora Bolsonaro!*

Este é o sentimento e a posição política da direção do SAEP!

Às ruas, trabalhadoras e trabalhadores, contra esse desgoverno que leva 20 milhões de brasileiros, nossos irmãos, à fome e à miséria!

Às ruas, trabalhadoras e trabalhadores, contra Bolsonaro que permitiu que mais de 500 mil, dentre os mais de 650 brasileiros que morreram, porque se recusou a comprar as vacinas contra covid no tempo certo. Só o fez porque a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Senado expôs a trágica política negacionista do presidente da República.

Às ruas, trabalhadoras e trabalhadores, por emprego, direitos, democracia e vida digna para nosso povo.

Viva o dia 1º de Maio!

Vivida o Dia Internacional dos trabalhadores!

 

Brasília, 1º de Maio de 2022.

*A Direção do SAEP*









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

Ed. Venâncio IV, Sala 403, 4° andar - Setor de Diversões Sul - CONIC
Brasília/DF - CEP: 70300-000
Telefone: (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com