Bras�lia, sábado, 13 de julho de 2024 - 17:31 | Atualizado em: 15 de julho de 2024 - 7:25
Projeto CTB Idiomas oferece curso de inglês para trabalhadores
Iniciativa busca fortalecer as habilidades linguísticas de dirigentes e profissionais sindicalizados em dia com as contribuições sindicais
Além da língua pátria, ter outro idioma abre portas — no Brasil e no mundo. Seja para crescer profissionalmente ou para viajar e conhecer o globo. Saber se comunicar em mais de 1 língua é fator básico nos atuais tempos de globalização.
Essa é oportunidade ímpar para atualizar conhecimentos e o “CTB Idiomas”, ação que é parte do Projeto de Fortalecimento e Sindicalização, oferece essa possibilidade aos dirigentes sindicais e trabalhadores sindicalizados.
Essa é iniciativa lançada pela CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), que é recebida com entusiasmo e apoio pelo SAEP.
“Saber 1 ou mais idiomas não é mais opcional, mas, sim, exigência do mercado de trabalho. Por isso, parabenizamos a iniciativa da CTB em oportunizar esse benefício tão importante para as trabalhadoras e trabalhadores”, ressalta a presidente do SAEP, Maria de Jesus da Silva.
O curso inicia, nesta segunda-feira (15), com modalidade à distância e tem duração de 24 semanas (aproximadamente 6 meses). O inglês será o idioma inaugural, ministrado pela professora Sônia Cristina Rodrigues.
As inscrições são neste linque, diretamente com a CTB, que também divulgou os horários de cada turma, de segunda à sexta, sempre à noite. O foco é alcançar dirigentes sindicais e trabalhadores sindicalizados que estejam em dia com as contribuições sindicais.
A partir desse projeto, a CTB pretende realizar intercâmbios com sindicatos pelo mundo afora, principalmente com países do Brics — Brasil, Rússia, China e África do Sul. Portanto, em breve serão oferecidos também cursos dos idiomas espanhol e mandarim.
Últimas notícias
86% dos brasileiros desaprovam o 8/1, a tentativa de golpe de Estado por bolsonaristas, mostra Quaest
6/1 - 15:4 |
Lula volta a despachar no Planalto nesta segunda (6). Na quarta (8), participa de ‘Ato em Defesa da Democracia’
6/1 - 14:55 |
Com aumento do mínimo, teto do INSS sobe para R$ 8 mil em 2025
2/1 - 8:36 |
Realidade x esquizofrenia da imprensa e analistas de mercado
17/12 - 21:35 |
Professores da UFPI divulgam Manual de Libras inédito para escolas