Brasília, quarta-feira, 22 de dezembro de 2010 - 11:3
GOVERNO
Dilma anuncia mais cinco nomes para o ministério; só faltam mais dois
Fonte: Agência Brasil
Só faltam mais dois nomes para a presidenta eleita complementar o seu ministério: os dos titulares do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Secretaria Especial de Política para as Mulheres
A presidenta eleita Dilma Rousseff anunciou, nesta terça-feira (21), os nomes de mais cinco ministros.
Após a confirmação de 35 ministros, só faltam mais dois nomes para Dilma complementar o seu ministério: os dos titulares do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Secretaria Especial de Política para as Mulheres.
A presidenta eleita confirmou o nome do secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (PSB), como futuro ministro da Integração Nacional.
Ele foi indicado pelo governador reeleito de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente do partido.
O prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, também do PSB, comandará a Secretaria Especial de Portos.
Ele foi indicado pelo governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), que se reuniu hoje com Dilma.
Com esse anúncio, a tendência é que a presidenta desista de unificar, neste momento, a gestão de portos e aeroportos em apenas uma pasta, como estava sendo planejado.
O deputado federal Luiz Sérgio (PT-RJ) assumirá a Secretaria de Relações Institucionais, atualmente com Alexandre Padilha, já confirmado para o Ministério da Saúde.
O ministro Jorge Hage permanecerá na Controladoria-Geral da União.
O general de exército José Elito Carvalho Siqueira será o novo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
Atualmente, ele é o chefe de Preparo e Emprego do Ministério da Defesa.
Últimas notícias
Bolsonaristas articulam PEC contra Justiça do Trabalho e Ministério Público do Trabalho
4/12 - 18:55 |
Brasil mobilizado contra violência às mulheres
4/12 - 18:34 |
Conheça o calendário de atividades do SAEP no fim de ano
4/12 - 18:15 |
CCT garante manutenção de benefícios essenciais e fortalece cuidado com a categoria
1/12 - 13:45 |
Formação e ação: SAEP promove curso para fortalecer a direção sindical
Notícias relacionadas
Isentar quem ganha até R$ 5 mil não é só alívio. É teste de justiça tributária
28/11 - 15:56 |
A democracia brasileira de ponta-cabeça
26/11 - 20:5 |
10 milhões de brasileiros deixarão de pagar IR a partir de 2026
19/11 - 9:27 |
TST destrava dissídios e reconhece que sindicato pode acionar Justiça diante de recusa patronal em negociar
13/11 - 13:30 |
A contrarreforma que nos marcou: o que é preciso para revertê-la

