Contribuinte poderá alterar banco para ressarcimento de impostos

Brasília-DF, segunda-feira, 9 de junho de 2025


Brasília, segunda-feira, 7 de janeiro de 2013 - 12:7

ACESSO VIRTUAL

Contribuinte poderá alterar banco para ressarcimento de impostos


Fonte: Agência Brasil

O contribuinte poderá alterar o nome do banco indicado para ressarcimento de impostos da Receita Federal do Brasil. Segundo a Receita, a alteração não vale para quem fez a declaração do Imposto de Renda das pessoas físicas e quer mudar os dados bancários.

De acordo com o Ato Declaratório nº 1, publicado nesta segunda-feira (7), no Diário Oficial da União, será incluído, no Centro Virtual de Atendimento (e-CAC), o serviço Alteração de Dados Bancários para Restituição e Ressarcimento.

De acordo com a Receita, o acesso às informações poderá ser feito pelo próprio contribuinte mediante a utilização de código de acesso gerado na página da Secretaria da Receita Federal.

Para isso, é necessário incluir o número do recibo das duas últimas declarações ou utilizar um certificado digital emitido por autoridade habilitada.








Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com