CTB denuncia terceirização no Brasil em conferência da OIT na Suíça

Brasília-DF, sexta-feira, 19 de abril de 2024


Brasília, terça-feira, 2 de junho de 2015 - 12:22

CUIDADO

CTB denuncia terceirização no Brasil em conferência da OIT na Suíça


Fonte: Portal Vermelho

O dirigente José Adilson fez uma exposição sobre a definição das Pequenas e Médias Empresas (PMEs) durante a abertura do evento

Divulgação
Conferência

O presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, lidera a delegação da central que viajou a Genebra, na Suíça, para participar da 104ª reunião anual da Organização Internacional do Trabalho (OIT) que começou nesta segunda-feira (1º) e segue até o dia 13 junho.

Durante o evento, a CTB irá denunciar a tentativa de se aprovar a institucionalização da terceirização geral no Brasil, além de defender os direitos sindicais em países como a Venezuela e Cuba, que são constantemente atacados pelo imperialismo norte-americano e seus aliados.

Conforme alerta o secretário de Relações Internacionais da CTB e coordenador da Federação Sindical Mundial (FSM) para o Cone Sul, Divanilton Pereira, "o capital realiza todos os esforços para inviabilizar o direito à greve e usa este espaço [da OIT] contra os governos progressistas", frisou o dirigente, um dos membros da delegação que representa a CTB no encontro.

"Mesmo reconhecendo os limites da concepção que norteia a OIT, consideramos um espaço importante de disputa", disse o secretário de Relações Internacionais.

O dirigente José Adilson fez uma exposição sobre a definição das Pequenas e Médias Empresas (PMEs) durante a abertura do evento. Segundo ele, foram levantados os seguintes pontos para serem abordados no relatório: a legalização das empresas, a representação dos trabalhares e negociação coletiva e política de emprego para os jovens.

Participam do evento 185 estados-membros da OIT que deverão debater a situação dos trabalhadores nos territórios árabes ocupados; o direito de associação na agricultura e a convenção das organizações dos trabalhadores rurais; pequenas e médias empresas e criação de emprego decente e produtivo; a transição da economia informal à economia formal, entre outros temas.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com