SAEP protesta na Unip e no Iesp contra demissões em massa

Brasília-DF, segunda-feira, 29 de abril de 2024


Brasília, sexta-feira, 4 de março de 2016 - 12:37

AÇÃO SINDICAL

SAEP protesta na Unip e no Iesp contra demissões em massa

Sindicato tenta dialogar para diminuir impactos de medidas antissociais

O SAEP realizou, nesta semana, mobilizações, com panfletagem e carro de som, em frente à Universidade Paulista (Unip/Uniplan) e ao Iesb, para denunciar as injustiças que ocorrem nessas instituições e repudiar as demissões em massa que vem acontecendo. Na falta de acordo com empresas da educação que têm cometido tais injustiças, os protestos do Sindicato vão continuar.

      

Leia abaixo o texto distribuído nas mobilizações:

NÃO ÀS DEMISSÕES EM MASSA

O SAEP, sindicato que representa mais de 10 mil trabalhadoras e trabalhadores das escolas particulares do DF – os auxiliares da educação – vem a público denunciar as injustiças que ocorrem nas instituições privadas de ensino e, em particular na Unip, Unipla e Iesb.

Denunciamos as demissões em massa dezenas de pais e mães de família, que de uma hora para outra perdem o emprego sem nenhuma explicação pelos dirigentes das instituições.

Pior, a maioria dessas demissões foi realizada entre novembro e dezembro do ano passado e, só agora, em janeiro, após o recesso e as férias de fim de ano, o SAEP foi procurado para agendar as homologações, tumultuando ainda mais a vida desses trabalhadores.

O SAEP tentou dialogar com as direções dessas empresas para apresentar um conjunto de propostas que visa, ao menos, amenizar os impactos dessas medidas antissociais. Mas, até o momento, não foi possível fechar nenhum acordo nesse sentido ou teve como resposta um "não".

Por isso, a Direção do SAEP realiza manifestação e protesto para tratar, além da crueldade das demissões, de denúncias referentes às condições de trabalho e salários percebidos nessas instituições.

Vamos juntos e mobilizados defender um ambiente educacional de qualidade e que respeite as trabalhadoras e os trabalhadores!

Educação não é mercadoria! Aluno não é moeda!

A Diretoria.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com