15 de outubro: Dia do Trabalhador (a) da Educação.

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, terça-feira, 12 de outubro de 2021 - 9:0      |      Atualizado em: 15 de outubro de 2021 - 8:40

DIA DO AUXILIAR EM EDUCAÇÃO.

15 de outubro: Dia do Trabalhador (a) da Educação.

Assim como muitas instituições de ensino do DF, SAEP antecipou a dispensa aos trabalhadores do Sindicato para segunda-feira (11/10). Todos os auxiliares de ensino tem direito à folga no trabalho.

No dia 15 de outubro comemora-se o Dia do Auxiliar em Educação. Nesta data, quando também é comemorado o Dia do Professor, os trabalhadores das instituições de ensino superior e da educação básica tem direito à folga no trabalho, como determinam as Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs).

A data é uma homenagem a estes profissionais que são fundamentais para o funcionamento da instituição de ensino. O SAEP representa com orgulho e satisfação essa categoria que ajuda a construir diariamente a educação dentro e fora das salas de aula.

Somos o primeiro contato dos pais e alunos na escola. O primeiro sorriso, o primeiro ´bom dia´ ou ´boa tarde´. Nosso papel também é garantir que tudo esteja em ordem para o difícil e necessário trabalho de educar. Somos Auxiliares em Educação! Profissionais imprescindíveis e presentes em o todo processo de educar.

Esta é a homenagem do Sindicato – diretores e funcionários do SAEP  – aos profissionais da educação de todo o Distrito Federal!

Vamos juntos continuar a luta pelo reconhecimento e valorização dos trabalhadores e das trabalhadoras das instituições privadas de ensino. Veja Video.

Direito a folga

Não abra mão do seu direito à folga no trabalho! Porém, também é permitida a compensação deste dia por outro, que seja mais conveniente para as duas partes – empregado e empregador, independente do calendário escolar.

Para os trabalhadores da segurança, este direito pode ser aplicado sob forma de rodízio alternativo ou folga compensatória.

Portanto, independente da forma – rodízio ou compensação em outro dia – todos os trabalhadores devem receber um dia de folga em razão da data comemorativa.

Expediente no SAEP-DF

A diretoria do Sindicato informa que antecipou para a última Segunda-Feira (11/10) a dispensa dos funcionários do SAEP, em razão da data do Dia do Auxiliar. Na Sexta-Feira dia (15/10) o atendimento será normal no SAEP-DF.

Muitas instituições de ensino já comunicaram ao SAEP que também iriam antecipar a folga da data comemorativa para Segunda-Feira (11/10), outras vão dispensar os trabalhadores na Sexta-Feira (15/10).

Para mais informações entre em contato com o Sindicato: 61 – 3034.8685.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com