Começa pagamento de abono salarial para nascidos em dezembro

Brasília-DF, terça-feira, 17 de junho de 2025


Brasília, terça-feira, 22 de setembro de 2009 - 15:50

BENEFÍCIO SOCIAL

Começa pagamento de abono salarial para nascidos em dezembro


Fonte: Agência Brasil

De acordo com a Caixa, até o momento, 8,3 milhões já sacaram o abono e outros 5,9 milhões devem receber o benefício até o dia 30 de junho de 2010

A Caixa Econômica começa a fazer o pagamento de abono salarial do Pis/Pasep para nascidos em dezembro a partir desta terça-feira (22). Poderão sacar o benefício de um salário mínimo 670 mil trabalhadores.

De acordo com a Caixa, até o momento, 8,3 milhões já sacaram o abono e outros 5,9 milhões devem receber o benefício até o dia 30 de junho de 2010.

Já foi iniciado o pagamento do abono para os nascidos nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro. Os últimos a começarem a receber serão os nascidos em junho (receberão a partir de 25 de novembro de 2009). Todos têm o mesmo prazo final para a retirada do dinheiro.

Têm direito ao abono os trabalhadores que foram cadastrados no Programa de Integração Social (PIS) ou Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), até 2004; trabalharam pelo menos 30 dias - consecutivos ou não - no ano de 2008, com carteira assinada por empresa; receberam, em média, até dois salários mínimos mensais e a sua empresa informou corretamente ao Ministério do Trabalho seus dados na Rais.

Quem tem saldo de cotas do PIS e foi cadastrado no PIS-Pasep até 4 de outubro de 1988 tem direito aos rendimentos. O pagamento segue o mesmo calendário do abono salarial.

É permitido o saque do saldo de cotas do PIS nos casos de aposentadoria, invalidez permanente, reforma militar, transferência para a reserva remunerada, trabalhador com diagnóstico de aids ou câncer (ou um de seus dependentes), morte do titular, benefício assistencial à pessoa portadora de deficiência e ao idoso e participante com idade igual ou superior a 70 anos.

Em abono salarial serão distribuídos R$ 6,6 bilhões e, em rendimentos, serão R$ 1,3 bilhões. É a maior quantidade de benefícios já liberados pelo Programa do Abono Salarial, segundo a Caixa.

Receberam os rendimentos cerca de 8,5 milhões de pessoas e outras 20 milhões ainda devem receber o dinheiro.

Os trabalhadores podem consultar a situação de seus benefícios pelo telefone (0800-726-0101).









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com